A mil

0
85

Andam os preparativos para a vigésima segunda edição da Festa da Criança, dia 12 de outubro (uma quarta), no Pavilhão de Festas da Feccib Velha, a partir de 9 horas.
Enquanto o Grupo “Os Iluminados”, cuidam dos 5.000 cachorros quentes que serão distribuídos às crianças, incluindo um guaranazinho, o soldado do Corpo de Bombeiros, Malaguti, juntamente com o presidente do Grupo de Escoteiros Sol & Lua, Fred Orfanó, se preparam para ensinar as crianças a fazer massagens cardíacas em adultos.
O presidente do Moto Clube “Águias de Cristo”, pastor Luiz Fernando, está entrando em contato com os moto clubes da região, para estarem presentes no evento.
Mais uma vez o setor de Vetores e Zoonoses, da Vigilância Epidemiológica estará presente no acontecimento festivo, e pela primeira vez a Fundação Abílio Aves Marques, além das instituições educacionais: Unifafibe, Imesb, Senac, Etec e Fatec.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Galvão, se movimenta com sua equipe na Campanha de Brinquedos Novos e Usados, que estão sendo arrecadados nos supermercados Savegnago, Laranjão, Iquegami, Extra e Sesé, Unifafibe, Tebe, Linx Sistemas, Louis Dreyfus, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal, Colégio Convívio, Escola Infantil Primeiros Passos, Ceifa e nos bailinhos da 3ª idade, na Estação Cultura, aos domingos, promovido pelo Movimento Superação.
Tudo o que for arrecadado será doado às crianças, na faixa etária de 0 a 12 anos.
Também vai estar presente no recinto do evento festivo, Nelson Silveira, que vai com dois cavalos mandigas e um pônei, para as crianças andarem. Eles são mansinhos.

Festa quermesse

Uma das tradicionais do mês de outubro é a do Povoado de Andes, que está comemorando os 100 anos da construção da Capela, e acontece dias 8, 9, 12, 15 e 16, no Salão Paroquial João Paulo II.
Um dos momentos esperados é no 12 (uma quarta), dia da Padroeira do Brasil – Nossa Senhora Aparecida, quando às 6 da manhã, saindo do Educandário Santo Antônio, uma caminhada de fé em sentido ao Povoado de Andes, onde às 9 horas, acontece missa solene e consagração das crianças.
Durante os dias do evento festivo, comes e bebes típicos e sorteios de números valendo 2 poupanças de R$ 1.000,00, 1 de R$ 2.500,00 e no encerramento 1 moto CG 125 Fan, além de 1 TV de 40”.
A renda líquida será revertida para a manutenção da capela e uma parte doada ao Hospital Municipal “Júlia Pinto Caldeira”.

(…)

Leia mais na edição nº 10039, de 24, 25 e 26 de setembro de 2016.