A nova primeira-dama

0
635

A partir de 1º de janeiro de 2013, a professora universitária e veterinária Aline Mesquita Galvão Moura será a nova primeira-dama. Casada com o prefeito eleito Fernando Galvão (DEM) ela fala do desafio de assumir o Fundo Social de Solidariedade e quer lutar pela implantação de política pública de proteção
aos animais. Entre seus sonhos, o maior é de se tornar mãe nos próximos anos.

Auto definição - "Humilde... sincera até demais. Sou apaixonada pela natureza".

 

Gazeta – Onde passou sua infância, em Bebedouro?
Aline – Minha infância passei no Jardim Casagrande. Foi lá que vivi boa parte da minha vida, ondefiz boas amizades. Tive pessoas que ajudaram na minha criação. Eu agradeço a Lislene, sua mãe Vera que me ajudava nas tarefas da escola, a Dona Maria que ajudou a me criar.

Gazeta – Quem eram seus amigos à época?
Aline – A Lislene, a Silvia, a Stephania foram as minhas amigas de infância. E ainda são. Sempre estou aparecendo nas casas delas. Sempre tiramos um tempo para conversar, trocando ideias.

Gazeta – Sua vida escolar começou aonde?
Aline – Eu passei por várias escolas. Estudei quase a vida inteira em escola pública. Passei pela Stélio Machado Loureiro, Abílio Manoel e Paraiso Cavalcanti. E terminei o ensino médio, na escola Espaço Livre.

Gazeta – Como foi sua adolescência?
Aline – Na minha adolescência nunca fui de sair muito. Foi uma fase tranquila da minha vida. Saia para passear na praça e passava pelo Bebedouro Clube que ficava lotado, com a Ieda Vonrath e Maria Elisa Reis, que foram as minhas melhores amigas. Juntas, frequentávamos a praça.

Gazeta – Você também frequentavaos bailes dessa época?
Aline – Eu ia aos bailes do Bebedouro Clube e aos bailes havaianos da Associação.

 

(…)
Leia mais na edição n° 9473, dos dias 10, 11 e 12 de novembro de 2012.