A vocação que nasceu dos filmes americanos

“O tamanho do nosso esforço é o tamanho do sonho”

0
113
Simplicidade do interior - Hoje, promotor de justiça em Goiás, Marcelo de Freitas afirma que sempre vem a Bebedouro porque não quer esquecer, nem se distanciar da cidade natal. (Gazeta)

Foi o sonho que moveu este bebedourense a ser hoje, promotor de justiça no Ministério Público, em Goiás. Este menino do interior, que brincava pelas ruas de Bebedouro com os amigos, cresceu e descobriu o amor pela profissão ao acompanhar a tia ao trabalho, em Campinas. Encantado com um júri, ao descobrir que não era apenas em filmes, estudou e formou-se advogado. O estágio no Ministério Público o fascinou ainda mais e foi a necessidade de repouso por problema de saúde, que o sonho ganhou força.
Estudando intensamente, após três anos, passou em concurso e mudou-se para Goiás. Na capital goiana, pelo desempenho de seu trabalho, foi convidado a assumir diferentes funções no judiciário, como integrante, por mais de um ano, da capacitação de promotores e examinador em quatro concursos para ingresso de novos profissionais ao MP.

Quer ler mais? Seja assinante da Gazeta.

CLIQUE AQUI e ASSINE

Se já for assinante basta entrar com os dados abaixo.

 

Publicado na edição nº 10541, de 12 a 15 de dezembro de 2020.