Abaixo do nível, reservatório da Chácara Bianca é que abastece a zona Sul

Motivação foi a baixa vazão do Córrego do Retiro. Na previsão, Bebedouro fica sem chuva nos próxi"os 15 dias.

0
490

A estação do Jd. Tropical, que cobre a zona Sul da cidade e bairros da zona Leste como Centenário e Pedro Maia, está sendo abastecida pelo reservatório da Chácara Bianca, segundo o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro (Saaeb), Gilmar Feltrim. A motivação é pela baixa vazão do Córrego do Retiro.
“Hoje estamos com 1,5 m abaixo do volume no reservatório da Chácara Bianca”, ressalta Feltrim. “Em 2014, o Córrego da Consulta havia secado (no período de racionamento). Desta vez é o inverso: o Córrego do Retiro baixou sua vazão”, diz o diretor, que enfatiza: “O córrego é responsável por 70% da captação de água do município, incluindo o Centro, por isso temos tanta preocupação com o desperdício”.
Sem previsão de chuva para Bebedouro até 17 de setembro, o presidente da Defesa Civil e observador meteorológico, Márcio Martins, afirma: “Apenas a umidade dor ar deve melhorar um pouco, com baixa na temperatura”. Mas, no estado de São Paulo, a previsão até segunda-feira (4), é de aumento nas temperaturas em todo o estado, com predominância do sol. “Calor, secura, sem previsão de chuva e risco extremo de incêndios, com raios ultravioleta muito fortes e com cobertura de nuvens apenas no sábado (2)”, acrescenta Martins.

Publicado na edição nº 10173, de 2, 3 e 4 de setembro de 2017.