Aberta a temporada de visita de deputados

0
107

Deve-se aproveitar para fazer pedidos, mas, no passado, isto aconteceu, e perderam-se prazos e recursos.

Não é segredo para ninguém que no prazo de doze meses, Bebedouro volta a aparecer no mapa de muitos deputados estaduais e federais. O prazo bate no ano que antecede as eleições para Assembleia Legislativa de São Paulo e para a Câmara Federal.
É bem verdade que alguns parlamentares mantiveram o bom costume de vir periodicamente a Bebedouro, nos últimos quatro anos. Na bagagem trouxeram recursos para obras vitais para a população. No entanto, virão outros, deputados, apenas com discurso no bolso, trazidos por correligionários, que automaticamente irão virar, no ano que vem, coordenadores de campanha.
Para a classe municipal política é momento de aproveitar de forma positiva a ‘boa vontade’ de todos os parlamentares que passarem por aqui. Basta que priorizem os pedidos para não reivindicar absurdos e focar nas principais necessidades da população.
Há quatro anos, vereadores que usaram a cabeça para solicitar verbas a deputados, conseguiram. Mas tudo ficou paralisado no papel porque na Prefeitura, o que parecia mais fácil, que seria cuidar da tramitação burocrática, não foi executado.
Outro exemplo a ser analisado é o fato da Prefeitura ter que terceirizar a elaboração do projeto de reforma do Hospital Municipal. Infelizmente, apesar de ter quase três mil funcionários, entre concursados e contratados, falta capacitação para elaboração de projetos.
Como a administração depende quase tudo, dos governos estadual e federal para investimentos, é preciso repensar. Não seria hora de criar o setor de convênios? Prestes a abrir concurso público, parece que a hora é agora.

Publicado na edição nº 9588, dos dias 24, 25 e 26 de agosto de 2013.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorParceria
Próximo artigoPalavrório inconsistente