Ação de notícia falsa contra Gazeta é arquivada pela Justiça Eleitoral

Representação eleitoral é arquivada e excluída pela justiça, por entender que não houve inverdade em publicação sobre candidatura de Galvão.

0
197
Postagem – Matéria publicada pela Gazeta, em 17 de setembro, é denunciada como notícia falsa em ação de Júnior Piffer. A ação foi arquivada e extinta pela Justiça Eleitoral. (Imagem: Redes sociais da Gazeta)

Publicado na edição 10.700, de sábado a sexta-feira, 17 a 20 de setembro de 2022, a Gazeta de Bebedouro noticiou que o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo julgou como improcedente ação de impugnação contra a candidatura do candidato a deputado estadual Fernando Galvão (União Brasil), por votação unânime. Dias depois, na edição 10.704, de sexta, 30 de setembro, a Gazeta voltou a noticiar que o TRE de São Paulo julgou como improcedente mais uma ação de impugnação contra a candidatura a deputado estadual, desta vez, com registro e recursos apresentados pelo candidato de oposição Rodrigo da Silva, ‘o Mestre Rodrigo’, julgada de “forma intempestiva e sem qualquer fundamento”, segundo o relator da sentença, juiz Afonso Celso da Silva.

Quer ler mais? Seja assinante da Gazeta.

CLIQUE AQUI e ASSINE

Se já for assinante basta entrar com os dados abaixo.

Publicado na edição 10.709, de sábado a terça-feira, 22 a 25 de outubro de 2022.