Ação Social

0
459

É o que fez durante o mês de dezembro, a Rádio Bebedouro, que durante o período realizou a campanha do “Natal Solidário”, que arrecadou junto aos ouvintes, gêneros alimentícios, material de limpeza e higiene pessoal, em postos volantes e em diversas residências da cidade e de Taquaral, que ao final foram entregues nas entidades que cuidam de idosos, a saber: Recanto São Vicente de Paulo, Lar do Idoso “Dr. Ricardo Dias de Toledo”, Vila Vicentina, Vila Lucas Evangelista e a Ong ArtSol, esta última recebeu doações que foram entregues na residência do oficial de justiça, Orivaldo Martins, situada no Residencial Parque Eldorado, onde aconteceu o concurso “Luzes de Natal”, que premiou 4 pessoas com vales compras de R$ 500,00 e 1, com vale compra de R$ 500,00, da La Cris Boutique.
Destaque para a coleta de alimentos que foi realizada nos Supermercados Laranjão, no Calçadão da João Manoel e Sesé, que teve a participação do Moto Clube “Águias de Cristo”, Movimento Superação e Grupo de Escoteiro Sol & Lua.

Encerramento

Festejando o Natal e as conquistas de 2015, a Família Educandário realizou no dia 17 de dezembro (uma quinta) um almoço de confraternização, proporcionado mais uma vez pela empresa parceira Louis Dreyfus Commodities – a LD.
Organizada carinhosamente pelo grupo de voluntárias Amigas do Educandário e por um grupo de colaboradores, a festa contemplou, além do ambiente decorado, serviço de buffet e entrega de presentes e uniformes para todas as crianças.
Com a presença dos educandos, famílias, colaboradores internos, frades franciscanos, voluntários, diretores estatutários e parceiros, neste ano a festa foi ainda mais especial, pois o Educandário celebrou 10 anos de parceria com o Sistema de Ensino Bom Jesus e com a Louis Dreyfus Commodities.
Os representantes do Sistema Bom Jesus e da Louis Dreyfus foram presenteados com uma placa e taças comemorativas no intuito de registrar e brindar a trajetória de cada parceria.
Agradecimentos e homenagens também foram realizados às voluntárias do grupo Amigas do Educandário e à Diretora da Secretaria da Educação Ana Silvia Bergantini Miguel que também representou o Prefeito Municipal, Fernando Galvão.
Num clima de muita alegria e fraternidade, o evento ainda contou com momentos emocionantes como a entrada do Menino Jesus e apresentação cultural, realizada pelos educandos de 4 a 10 anos, que envolveram e sensibilizaram todos os presentes.
E depois de saborear um delicioso almoço, com muita emoção, a garotada vibrou com a chegada do Papai Noel e com a distribuição dos presentes e uniformes para as 275 crianças e adolescentes atendidos.
No uso da palavra, a representante do Grupo Bom Jesus, Solange Dorocinsk, falou sobre esta importante parceria, trazendo mensagens escritas pelos demais assessores e um vídeo de Frei Guido Scheidt, ofm, Presidente do Bom Jesus, alusivos aos 10 anos de trabalho e o início de uma nova década de parceria.
Com muita satisfação, o Diretor Frei Fernando, procedeu uma homenagem ao Sistema Bom Jesus, enaltecendo a parceria e o orgulho da instituição em poder contar com uma proposta de Ensino de alta qualidade, fundamentado nos valores franciscanos, que vem favorecendo um presente e um futuro com mais oportunidades de desenvolvimento aos atendidos.
Dando continuidade à festa, o diretor da Louis Dreyfus, Claudinei Perreti, se pronunciou manifestando a satisfação e confiança da empresa no trabalho desenvolvido pelo Educandário, mostrando-se surpreso e emocionado pela alegria das crianças ali presentes.
Já o Vice Presidente do Educandário, Mário Ribeiro fez um agradecimento à Louis Dreyfus, relembrando o empenho do ex diretor Paulo do Carmo para a consolidação da parceria e exaltando a co-participação da empresa nos excelentes resultados atingidos pelo Educandário junto ao público atendido e à comunidade, com ações de educação e assistência social.

(…)

Leia mais na edição nº 9934, de 9, 10 e 11 janeiro de 2016.