Acidentes de trânsito: Bebedouro tem duas vítimas por dia

No Brasil, uma pessoa morre a cada 12 minutos. Seminário em SP discute os impactos dos acidentes de trânsito no Bras"l.

0
936
Fatalidade – Acidente na rod. Anhanguera envolvendo 8 veículos, mata gestante e seu bebê. (Reprodução/EPTV)

Uma pessoa morre a cada 12 minutos em decorrência de acidente de trânsito, segundo dados do Ministério da Saúde. Em Bebedouro, em média, duas vítimas são atendidas, por dia, na Unidade de Pronto Atendimento.
O impacto destes acidentes na economia do país foi o principal tema discutido em evento promovido pelo Sindseg, em parceria com a Academia Nacional de Seguros e Previdência, em 25 de maio, em São Paulo.
O encontro apresentou dados do Ministério do Trabalho, que aponta que mais de 2,8 mil trabalhadores morreram no trânsito em 2014, e mais de 1.500 ficaram incapacitados, gerando custo de R$ 200 bilhões. Já o Instituto de Pesquisas Aplicadas aponta que o custo aos cofres públicos girou em torno de R$ 56 bilhões, em 2014. Ambas as cifras significam prejuízos enormes ao Brasil.
E os acidentes não param. Um engavetamento entre 8 veículos ocorreu após tombamento de caminhão com suco de laranja, na noite de segunda-feira (29 de junho), na rodovia Anhanguera, SP 330, próximo a Ribeirão Preto, onde morreram uma mulher gestante e seu bebê.
Durante a entrega dos alimentos arrecadados na 1ª Corrida pela Paz no Trânsito, dentro das atividades do Maio Amarelo, o prefeito Fernando Galvão (DEM), propôs aos presentes a realização de “Fórum Permanente de Educação no Trânsito” para debater o assunto ininterruptamente, começando pelas escolas.

(…)

Leia mais na edição nº 10134, de 1° e 2 de junho de 2017.