Acima das coligações estão os interesses da cidade

0
313

Prefeito eleito, vereador mais votado e até o juiz eleitoral, pregam a união para tirar Bebedouro da crise.

Os custos do judiciário não dependem da situação financeira de Bebedouro. Os recursos vêm do Orçamento do Governo do Estado de São Paulo. Portanto, em tese, pouco teria importância para o juiz eleitoral se a cidade continuar em crise.
Porém, quando os cargos são ocupados por pessoas de consciência social, fica impossível ser insensível aos problemas que o município passa. Além da falta de desenvolvimento econômico, a Prefeitura de Bebedouro foi o centro da polêmica Operação Cartas Marcadas, rumoroso caso de suspeita de corrupção que ficou conhecido em todo o País.
Diante deste fato, o juiz eleitoral de Bebedouro, Angel Castroviejo fez questão de conclamar para todos os eleitos em outubro deste ano, para que pensem mais na cidade, acima até das paixões partidárias, na manhã da diplomação.
A mesma postura foi defendida pelo prefeito eleito, Fernando Galvão (DEM) e pelo vereador mais votado, Ângelo Daólio (PSDB), que aparentemente estaria na bancada de oposição, na Câmara.
Com certeza é primordial ao exercício da democracia, a existência de oposição política em qualquer governo. Conviver com isto faz parte do ritual dos cargos.
Porém, o que todos chamam atenção é para que os próximos quatros anos não sejam marcados pela oposição sistemática, contra tudo que o governo propuser, apenas por interesse nas eleições de 2016.
Pode ser oposição, mas os argumentos e atitudes devem ser direcionados para melhorar a situação de Bebedouro. Críticas devem ser feitas, mas com a intenção de apontar e sugerir uma melhor opção.
É logico que as pessoas que planejam fazer o coro do “quanto pior, melhor” não vão adotar esta postura. Vão até achar que isto é discurso de quem está com medo de apanhar.
Mas enquanto brigamos uns com os outros aqui, em Barretos, Jaboticabal, Catanduva e até Ribeirão Preto, existe oposição, mas todos os políticos têm o bom senso de pensar primeiramente no interesse comum. Estas cidades progridem assim. Melhor que a classe política bebedourense saiba imitá-los.

 

Publicado na edição n° 9489, dos dias 20 e 21 de dezembro de 2012.