
Acontecerá na quinta-feira (18), o 1º Concurso de Curtas Metragens, no anfiteatro 1 da Unifafibe. Evento inicialmente marcado para 14 de março, foi adiado para que houvesse tempo de maior divulgação e participação dos alunos e do público. As inscrições foram encerradas no domingo (14), com 8 curtas em 5 categorias diferentes: ficção, documentário, animação, inovador e livre.
Foram convidados cinco jurados, dentre eles um docente do Unifafibe, um membro do Rotaract, um membro do Rotary Club, um docente de outra instituição e o publicitário Gustavo Pessoa, premiando o melhor avaliado de cada categoria. Na noite de premiação serão exibidos os cincos curtas vencedores, além da produção independente dirigida por um dos jurados, o curta “1º, 2º e 3º ATO”, de Gustavo Pessoa, que traz a história de 3 personagens que demonstram força, superação e eficiência, cuja mensagem é que a deficiência está nos olhos e mentes limitadas.
“A ideia de promover este concurso surgiu como parte da ‘Semana Cultural do Rotaract’, em comemoração ao dia mundial do Rotaract, mas decidimos dar um tempo maior para que mais pessoas pudessem participar. A intenção do evento é mostrar como esta área é produtiva em Bebedouro, e incentivar os alunos, divulgando o trabalho que eles desenvolvem. Pretendemos firmar a parceria entre Unifafibe e Rotaract, para que possamos desenvolver esse concurso novamente em 2014”, explica o secretário de pós-graduação do Unifafibe e membro do Rotaract, Marcelo Pereira Fernandes Junior. O melhor colocado de cada categoria receberá uma premiação simbólica oferecida pelo Rotaract Bebedouro.
(…)
Leia mais na edição n° 9536, dos dias 18 e 19 de abril de 2013.




