Altares serão montados ao redor da Matriz para comemorar Corpus Christi

As paróquias pedem 1kg de alimento aos fiéis para distribuir entre as entidades católicas de Bebedouro.

0
41

Na quinta-feira (16), comemora-se Corpus Christi e a Matriz de São João Batista prepara, juntamente com as demais paróquias de Bebedouro, programação religiosa especial. Em entrevista à Gazeta, Padre Rodrigo César diz que a programação inicia-se com a missa, na escadaria da Matriz, às 16h: “Vamos aproveitar a estrutura da quermesse que está montada para reunir todas as paróquias e, ao final, haverá procissão, terminando com benção do Santíssimo. Depois, a população pode curtir mais uma noite de festa”.

O padre também explica que neste ano não haverá os tradicionais tapetes enfeitando as ruas: “Ainda não estamos com equipes totalmente constituídas neste pós-pandemia e ficamos com receio de não termos toda estrutura para fazer tudo que precisava, até o feriado. Por conta disto, optamos por montar um altar em cada esquina, em volta da Matriz, cercando as duas praças. Cada paróquia terá seu altar, são sete no total. Então, cada esquina terá um altar com o Santo de cada paróquia da cidade”, explica.

Na última edição desta comemoração, em 2019, antes da pandemia, o padre relembra ter recebido cerca de 6 mil pessoas na praça da Matriz na missa, procissão e comemorações religiosas: “No entanto, este ano não temos a mesma expectativa, pois muitos fiéis ainda não voltaram, estamos em um período de reincidência de casos de Covid-19. Então, o número de pessoas deve ser menor”.

Padre Rodrigo destaca também que, neste ano, as paróquias pedem 1kg de alimento aos participantes: “É mais uma maneira de ajudar e iremos distribuir estes alimentos entre as entidades católicas de Bebedouro”.

Publicado na Gazeta de Bebedouro, edição 10.675, quinta a terça, 16 a 21 de junho