Amigo do idoso

0
112

Bebedouro registra mais uma conquista. Os moradores acima de 60 anos de idade terão, em breve, mais benefícios. Instituído pelo Decreto nº 58.047 de 15 de maio de 2012, o Programa SP Amigo do Idoso e o Selo Amigo do Idoso foram criados para estimular as prefeituras e a sociedade civil a implantarem ações referenciadas pelo Programa.
O prefeito explicou que o selo “abre portas” para futuros projetos voltados à terceira idade. “O certificado mostra que estamos no caminho certo. Nossas políticas públicas voltadas aos idosos foram reconhecidas, em áreas como mobilidade, educação, saúde e assistência social. Bebedouro agora é ‘amiga do idoso’ e isso representa novos projetos e mais verbas no futuro, garantindo programas específicos para a faixa etária”, comemora.
O programa propõe ações intersecretariais voltadas à proteção, educação, saúde e participação da população idosa do Estado. O Selo certifica os municípios paulistas, órgãos da administração direta e indireta, entidades públicas, de acordo com boas práticas públicas voltadas às pessoas idosas, citadas pelo Programa.

Homenagem

O padre Benedito Ricardo Pissutti teve o seu nome aprovado na Câmara para ser o mais novo “Cidadão Bebedourense”. O pároco, que é natural da cidade de Monte Alto, vive em Bebedouro há 12 anos e é responsável pela Paróquia São Pedro Claver e a capela de Santo Expedito.
A iniciativa da homenagem partiu da vereadora Sebastiana Tavares. O padre é filho de Miguel Pissutti e de Angelina Fisnack Pissutti. Recebeu a ordenação em sua terra natal em 27 de junho de 2003, na então Capela de Nossa Senhora de Fátima, hoje, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, pertencente à Paróquia de São Bom Jesus de Monte Alto. Após sua ordenação foi para Taquaritinga, ficando sete meses na Paróquia de São Sebastião, após este período veio pra Bebedouro, em 17 de outubro de 2004.
Segundo o Padre Benedito, a comunidade de São Pedro Claver não faz festa, pois a própria comunidade decidiu que trabalhariam no respeito fiel ao Dízimo e nas campanhas necessárias para a manutenção da Igreja e realização das Obras.
As reformas do prédio da São Pedro Claver e a construção da Capela de Santo Expedito, localizada no Jd. Alvorada, foram possíveis com o apoio fundamental da comunidade que se fortaleceu através do Dízimo e das campanhas realizadas em prol das obras como venda de salgados e pizzas.
Na evangelização, cerca de 250 crianças compõem o ministério infantil, se preparando para a 1ª Eucaristia e Crisma, recebendo as aulas de Catecismo. Os jovens se mantêm unidos aos ensinamentos de Padre Benedito, assumindo compromissos com a Igreja e com a comunidade através de campanhas solidárias como a distribuição de alimentos e agasalhos para os mais necessitados, inclusive algumas Pastorais e o Lar do Idoso. A data e horário da homenagem será definida e divulgada posteriormente.

(…)

Leia mais na edição nº 10019, de 6, 7 e 8 de agosto de 2016.