Arrecadação

0
132

Além de ajudar o Hospital, a ação tem como objetivo promover a conscientização e a cidadania na recepção a novos alunos.

Parte das arrecadações do Trote, em 2012.

O “Trote Solidário – Gincana Cidadã” é uma ação social do Centro Universitário Unifafibe, em parceria com o Imesb, que tem como objetivo agregar e promover ações de cidadania na recepção a novos alunos, no início do ano letivo. Em 2013 serão recolhidas doações de papel higiênico, sabão em pó, desinfetante, detergente e água sanitária que serão entregues para o Hospital Júlio Pinto Caldeira.
Fazem parte do Trote Solidário atividades que envolvem a recepção aos alunos novatos e promovem a integração de calouros e veteranos. “A nossa meta é incentivar a iniciativa cidadã dos universitários do Unifafibe e despertar na comunidade, o espírito de solidariedade”, declarou a pró-reitora de Relações Institucionais, Maria de Lurdes Contro Souza Pinto.
Participam desta campanha, em parceria, o Instituto Municipal de Ensino de Bebedouro – Imesb, as Igrejas de todos os segmentos religiosos, lojas do comércio em geral, estabelecimentos bancários, empresas, imprensa falada e escrita, escolas públicas e particulares e a população – considerada a grande aliada do Trote Solidário.
As atividades de arrecadação da Gincana Cidadã ocorrem no período de 4 (uma segunda) a 25 de março (uma segunda). As doações podem ser entregues no Unifafibe, Imesb, 1ª Igreja Batista Bebedouro, 2ª Igreja Batista Bebedouro, Atlas Chevrolet, Bebedouro Shopping, Casa do Pintor, CCAA, CHC Produtos de Limpeza, Escola Dr. Paraíso Cavalcanti, Etec Bebedouro, Fisk, Freitas Supermercado, Igreja Assembleia de Deus Ministério de Santos, Igreja Batista Renovada, Igreja Batista Shalon, Igreja Nossa Senhora Aparecida, Igreja Pentecostal Adoradores de Cristo, Igreja Sagrado Coração de Jesus, Igreja Santo Antônio Sant’Ana Galvão, Igreja Santo Inácio de Loyola, Igreja São João Batista, J Mahfuz, Limpa Mais Produtos de Limpeza, Mazola Produtos de Limpeza, Moraes Madeiras e Acabamento, Prefeitura Municipal de Bebedouro, Real Móveis Actual, Rotaract Club, Senac, Serv Festa, Sesé Supermercados (2 lojas) e Willian Informática

Música

O Projeto Guri está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de violão, viola, violoncelo, contrabaixo, trompete, trombone, eufônio, clarinete, saxofone, flauta transversal, percussão e bateria. As aulas são de terças e quintas-feiras, das 13h30 às 18h30.
Para participar não é necessário ter conhecimento musical, e nem possuir algum instrumento. “É preciso estar na escola regular, e ter idade de 8 a 18 anos incompletos”, explica a coordenadora do Projeto Guri, Simone Aguiar.
As inscrições podem ser feitas até 8 de março (uma sexta) e as vagas são limitadas. Os interessados devem comparecer no pólo provisório do projeto, localizado na rua: Henrique Baenninger (ao lado do Centro Social Hely Simões), às terças e quintas-feiras.
Após o carnaval começam as reformas no Centro Educacional José Nogueira Villela, no bairro Pedro Maia (atrás da escola Osvaldo Schiavon), onde será o novo polo do Projeto.

(…)

Leia mais na edição n° 9511, dos dias 16, 17 e 18 de fevereiro de 2013.