Audiência pública debate crise na citricultura

0
313

Para o presidente da Associtrus, Flávio Viegas, a solenidade deve reunir cerca de 150 citricultores. 

Os problemas enfrentados pela citricultura serão debatidos na terça-feira (22), na audiência pública, ‘Crise e Concentração na Citricultura Paulista, na Assembleia Legislativa de SP, com representantes do setor, do Cade, do Ministério da Agricultura e Pecuária e Abastecimento, associação dos municípios, do deputado estadual Itamar Borges e dos federais Mendes Thame e Edinho Araújo, coordenador da Frente Parlamentar de Citricultura, além dos três senadores de São Paulo, Eduardo Suplicy, Aloysio Nunes e Antônio Carlos Rodrigues.
Na pauta de reinvindicações, o pagamento da subvenção dos leilões de Pepro, a reinserção da laranja na política de preço mínimo e que nos leilões de Pepro, tenha edital que iniba a participação de não-citricultores.
“Estas são medidas a curto prazo, mas a minha principal mensagem será levar aos deputados, que a crise de mercado é concentrada e decorrente da verticalização da indústria. Muitos deputados não têm conhecimento disto”, diz Viegas, ressaltando que as reinvindicações solicitadas no encontro realizado em agosto, pela Associtrus, também serão reiteradas. “O nosso objetivo é reunir o máximo de citricultores no encontro para assim recebermos o apoio do Estado”.

Publicado na edição nº 9613, dos dias 22 e 23 de outubro de 2013.