Baixa umidade do ar deve continuar no final de semana, alerta Inmet

0
252

Previsão é que o tempo fique ainda mais quente nos próximos dias.

A umidade do ar em Bebedouro, nos últimos cinco dias, variou entre 24% e 28% – o que é considerado estado de atenção – segundo dados da Estação Experimental de Citricultura.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), diz que a previsão para o final de semana é que as temperaturas continuem em elevação e a umidade do ar estará baixa.
Segundo o órgão, a tendência é que a umidade continue caindo durante este mês e possa atingir estado de alerta, no norte do estado. “A umidade do ar recomendada pelo Ministério da Saúde é de, no mínimo, 60%, mas não devemos chegar a isso. Portanto, é preciso tomar bastante água, evitar o sol entre 10h e 16h, evitar também fazer exercícios neste horário e usar protetor solar sempre, principalmente porque não temos nuvens e a incidência do sol é mais direta”, informa o Inmet.
O Estado de São Paulo está com baixa umidade por causa das massas de ar seco que atuam na região. Estes fenômenos impedem a chegada de frentes frias, formação de nuvens e chuvas, por isso o céu fica claro e bem azul. As temperaturas devem oscilar entre 15°C, pela manhã e 30°C no período da tarde.

Publicado na edição nº 10019, de 6, 7 e 8 de agosto de 2016.