Balada 1: Reis Advogados destaca a eficiência do home office nos escritórios de advocacia

Em entrevista, o sócio-diretor da empresa fala como a modalidade de trabalho foi essencial para manter o bem estar dos colaboradores e a qualidade no atendimento aos clientes.

0
50
Destaque para o sócio-diretor Felipe Reis, do escritório Reis Advogados.

O escritório Reis Advogados, em mais de 50 anos de atuação, tem unido gestão, tecnologia e foco na busca incessante pela qualidade de seus processos operacionais para construir uma carteira de clientes sólida, que cresce de forma consistente. Tem como clientes as principais instituições financeiras do país e empresas líderes nos segmentos em que atuam. São atendidos por quase 600 colaboradores divididos em equipes específicas e em ações únicas. Atua em todo o Brasil por meio de unidades nos municípios paulistas de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e Bebedouro e, ainda, no Rio de Janeiro, além de unidades estratégicas nas capitais dos demais Estados.

Para o sócio-diretor Felipe Reis, o escritório costuma destacar a necessidade de avaliar a qualidade das atividades que estão sendo exercidas pelos colaboradores que trabalham em casa. “As atividades em que percebemos que as pessoas conseguem contribuir, engajar-se trabalhando de casa, e que isso seja saudável para o ambiente de trabalho, em retribuição à eficiência e, principalmente, entregando qualidade aos nossos clientes, é claro que vamos continuar fazendo de casa”.

São unidades por todo país, mas com equipes maiores em São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas e Rio de Janeiro. Algumas equipes destas cidades já retornaram ao ambiente físico de trabalho de forma gradual.

Para ele, a retribuição do time é muito grande. “Seguimos todos os protocolos de segurança do Ministério da Saúde e das prefeituras. Foi uma fase muito difícil para todos e conseguimos superar. Agora, cumprindo todas as normas de segurança, estamos prevendo um retorno gradual, que seja necessário para o desenvolvimento do trabalho”, disse Felipe Reis.

O sócio-diretor do escritório Reis Advogados também falou sobre como foi o processo de adaptação ao trabalho remoto. “Foi um trabalho que fizemos em uma semana, entre os dias 19 e 24 de março do ano passado, e conseguimos com a ajuda da nossa tecnologia, do departamento de gestão de pessoas e de todo o corpo jurídico, colocar nosso time para trabalhar em home office. Foi com a união do time, que se uniu para que houvesse mobilização em colocar todos em segurança em suas casas para trabalhar”, completa.

O escritório destaca-se ainda por ações sociais que promove na cidade. Entre elas, o sócio-diretor destaca as campanhas Coração Solidário, Junho Vermelho, campanhas de vacinação e atividades no Hospital do Amor/Barretos. “Tudo sempre com o time. É o time que está ali engajado, buscando contribuição, buscando ajudar”, diz.

Balada 2: Personalidades 

A Gazeta Teen traz momentos em família, com amigos e pessoas queridas para proporcionar alegria e muitos sorrisos.

 

Publicado na edição 10.624  de 13 a 19 de novembro de 2021.