
Quem visitar pode encontrar toalhas, aventais, fronhas e outros artigos bordados.
Na quarta-feira (16), às 16h, no Salão de Convenções do Bebedouro Shopping, começa o Bazar do Serviço Social de Atendimento Familiar (SSAF).
No bazar, o consumidor encontra toalhas de banho, mesa e lavabo; aventais, fronhas, panos de prato e outros trabalhos manuais, feitos a partir de técnicas de bordado tradicional, Pat-aplique, crochê e bordado em crivo, tudo feito pelas 12 voluntárias do grupo que existe há mais de 50 anos; e as cerca de 50 alunas dos cursos.
Os trabalhos manuais foram confeccionados ao longo de um ano pela equipe e a arrecadação é revertida em parte para a compra de materiais para os cursos e parte para complementar as cestas básicas distribuídas às 30 famílias cadastradas no serviço.
De acordo com uma das voluntárias, Isaura Salvador, o bazar estende-se até o final de semana (19 e 20), sempre a partir das 14h, dependendo da quantidade de trabalhos que estiverem disponíveis.
Os produtos custam a partir de R$8, “mas há uma toalha de mesa, feita de linho e bordados, costurada pela Irmã Costa, que será vendida por R$400. Acredito que seja nosso artigo mais caro”, diz Salvador.
Dona Isaura define assim as frequentadores do tradicional bazar: “São todos aqueles interessados em trabalhos manuais e bordados. A maioria do nosso público são senhoras, por se tratar de peças mais tradicionais, mas também convidamos as moças, que estão montando enxoval, pois temos as peças certas”, convida.
(…)
Leia mais na edição nº 9890, dos dias de 15 e 16 de setembro de 2015.