Bebedourenses fazem fila para receber auxílio emergencial

Beneficiários do auxílio ocuparam ruas ao redor da agência da Caixa. Banco afirma que procedimentos podem ser feitos virtualmente.

0
149
(Gazeta)

A Caixa Econômica Federal anunciou que pagaria nesta quinta-feira (30 de abril), a primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 estabelecido pelo Governo Federal, para mais de 1,7 milhão de trabalhadores informais, que se inscreveram pelo aplicativo da Caixa ou site.
Em Bebedouro, a agência da Caixa, na praça Barão do Rio Branco sentiu os efeitos do anúncio, recebendo centenas de beneficiários durante a manhã e início da tarde de quinta (30 de abril). A fila extensa tomou conta das ruas ao redor da agência. Segundo informações de guardas civis, que faziam a segurança do local, durante a manhã, a fila ocupou os quatro quarteirões ao redor da agência bancária.
Muitos clientes sem máscaras e sem respeitar o distanciamento social previsto de 2m, colocavam a si e aos outros em risco. O gerente da agência de Bebedouro foi procurado para comentar a situação, mas até o fechamento desta edição, a Gazeta não obteve resposta.
A Caixa informa, através de suas redes sociais e site, que não é preciso ir às agências para fazer cadastramento ou consulta do auxílio emergencial, tudo deve ser feito pelo site ou pelo aplicativo. Os saques podem ser efetuados em caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

 

Publicado na edição nº 10482, de 1º a 5 de maio de 2020.