Bebedouro completa 30 dias sem mortes por Covid-19

Na segunda (1º) foi registrado óbito no Hospital Estadual, mas teste não detectou infecção por Covid-19.

0
419
Ocupação - Apenas uma pessoa está internada na UTI do Hospital Estadual. Demais hospitais de Bebedouro não possuem internações relacionadas à doença.

Bebedouro registrou apenas três casos de Covid-19, desde a sexta-feira (29 de outubro). De acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta quarta (3), 12.249 pessoas já foram infectadas pelo vírus no município, onde não são registradas mortes em decorrência da doença há 30 dias, mantendo o número de vítimas fatais da pandemia em 340.

Na segunda-feira (1º), foi registrado óbito de paciente que estava internada no Hospital Estadual. Utilizado desde sua abertura emergencial para pacientes com Covid, esta morte não foi adicionada ao boletim epidemiológico. De acordo com Thais Teixeira, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, o paciente foi testado e o resultado foi negativo para infecção do vírus.

“Todos pacientes com problemas respiratórios agora, são encaminhados para o Hospital Estadual. Às vezes, os pacientes são internados por outra patologia respiratória, que se suspeitava ser Covid, e não foi confirmado. Os pacientes não ficam juntos, estão separados”, esclarece a coordenadora.

Atualmente, apenas uma mulher, 75 anos, de Terra Roxa, está internada na UTI do Hospital Estadual, que opera com 5% de ocupação. Não há pacientes na enfermaria da unidade. Os demais hospitais de Bebedouro não possuem internações relacionadas à doença.

Vacinação

Nesta semana, Bebedouro aplica a 2ª dose da Pfizer em adolescentes que receberam a 1ª há mais de 60 dias. Confira o calendário:

  • Quarta-feira (3/11)

– Mutirão para atrasados da 1ª e 2ª dose, das 17h às 20h.

  • Quinta-feira (4/11)

– 16 anos, das 8h às 11h.

  • Sexta-feira (5/11)

– 17 anos, das 8h às 11h.

Idosos que já completaram seis meses da aplicação da 2ª dose do imunizante, já podem receber a ‘dose de reforço’, das 8h às 11h, no barracão da Feccib velha.