
Na terça-feira (14), em Pirangi, a equipe de futsal Unifafibe/DME venceu o segundo jogo pela semifinal da Copa Aper Regional de Futsal contra Terra Roxa por 8 a 0. Com mais esta conquista, o time bebedourense classifica-se para a final do campeonato. Os gols que garantiram a classificação foram marcados por Washington, Ricky e Davi, com dois gols cada e Ericks e Kelvinho fecharam o placar com um gol cada.
Para o técnico Adirlei Hernandes, o time fez um excelente jogo: “Atingimos nosso objetivo que é participar da final. Agora, nosso foco está totalmente centrado na decisão, em dois jogos, e estamos treinando bastante”.
O primeiro deles acontece fora de casa, na quinta-feira (23), contra Catanduva. O segundo jogo, será em casa, em 30 de junho (uma quinta).
Segundo o preparador técnico do Unifafibe/DME, Carlos Henrique Fossaluzza, a opinião da comissão técnica é que este foi o melhor jogo do ano: “Adirlei também aposta nesta ideia, foi um jogo fora do normal, pois não demos nenhuma chance ao adversário e devemos considerar a equipe de Terra Roxa como um grande time. Eles necessitavam vencer esta partida com alguns gols de diferença e, por isto, vieram com tudo, mas soubemos tocar a bola e fazer movimentação necessária para bloquear. Estávamos bem preparados”.
Fossaluzza diz ainda que o jogo aconteceu em quadra de menores dimensões e nem isto prejudicou o time: “Existe mais dificuldade, como já enfrentamos em outras disputas, mas desta vez o time não se deixou abalar. No primeiro tempo conseguimos fazer 5 a 0 e, no segundo, marcamos mais três gols. Quando terminou a primeira parte do jogo, nos reunimos e nos preparamos para Terra Roxa entrar na segunda parte com força total. Assim foi feito, eles iniciaram com tudo, mas mesmo assim não demos chances. Nosso time é muito bom no contra-ataque, fomos letais com jogadas trabalhadas, bastante movimentação e criando várias oportunidades de gols, aproveitando-as com competência”.
Para o preparador, resultado como este é difícil de se ver quando estes dois times se enfrentam: “Bebedouro e Terra Roxa jogaram juntos várias vezes e os dois times são parecidos, muito bons, este resultado é inédito. Foi uma jogada de ouro”.
Desafio na final
Fossaluzza destaca a competência de Catanduva, time que Bebedouro enfrenta na final: “Nos jogos da primeira fase perdemos para eles, foi nossa única derrota. No entanto, ainda pela Copa Aper, já os vencemos por 5 a 0. Por isto, é um time que já conhecemos em quadra, sabemos das táticas, das jogadas, assim como eles também nos conhecem bem. Estamos nos preparando fortemente para este embate, serão dois jogos e precisamos da vitória. Catanduva desclassificou Viradouro, equipe muito boa e também colocou Pirangi para fora da competição, time que vinha tendo melhor campanha, até então, no nosso grupo. Por isto, esperamos um jogo difícil, mas estamos confiantes e vamos estudar bastante o jogo do adversário para fazer bonito mais uma vez”, finaliza o preparador.
Publicado na edição 10.676, quarta e quinta-feira, 22 e 23 junho de 2022.