Passagem garantida – Com goleada sobre Andradina, Inter assegura, pelo menos, um dos terceiros lugares que garantem classificação à próxima fase.

Em um jogo de sete gols, a Inter de Bebedouro goleou o Andradina por 5 a 2 no sábado (18), na casa do adversário, e garantiu vaga à segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – que terá 16 equipes, das 36 que começaram a competição.

Com o resultado, o Lobo Vermelho saiu da terceira para a segunda colocação do Grupo 1, com 18 pontos, o que assegura, pelo menos, um dos terceiros lugares – além dos dois melhores de cada grupo, passam os quatro melhores terceiros. O Catanduva lidera a chave, com 19 pontos, e a Penapolense tem a mesma pontuação da Inter, mas perde no saldo de gols: 10 a 9.

Os gols da Inter foram marcados por Leyton, Roas e Chrystian, que foi o destaque, balançando a rede por três vezes. Pinote e Erick descontaram para o Andradina.

Além da vitória, a Inter foi favorecida com empate da própria Penapolense, em 0 a 0, com o América de Rio Preto. A última rodada da fase de classificação, a ser disputada neste final de semana, vai determinar as posições das equipes no grupo, o que influencia na definição dos adversários da próxima fase.

A Inter entra em campo no sábado (25), às 15h, para enfrentar Fernandópolis, que tem oito pontos. O jogo será no estádio Sócrates Stamato, o Stamatão. Nos mesmos dias e horário, a Penapolense, em casa, enfrenta Andradina, última colocada do grupo, com seis pontos. E o Catanduva, também em casa, pega o América, que tem sete. Os três adversários dos primeiros colocados, já eliminados, apenas cumprem tabela.

Segurança

Para o técnico da Inter, Adilson Teodoro, o time faz uma campanha bastante segura nesta primeira fase. São cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota – para a Penapolense. “É muito positivo. Estamos entre as três defesas menos vazadas da competição”. Teodoro afirma que deve fazer algumas mudanças contra Fernandópolis, no intuito de evitar que alguns jogadores recebam cartões e outros possam se recuperar para o início da próxima fase.

O presidente do Conselho da Inter, Luís Cláudio Mariano, convoca a torcida para este sábado. Ele informa que, após a partida, haverá serviço de bar, com porções, música ao vivo e sorteios. “Precisamos dos torcedores, para que prestigiem e nos ajudem com a receita do clube.”

Publicado na edição 10.676, quarta e quinta-feira, 22 e 23 junho de 2022.