Bebedouro inicia aplicação da ‘dose de reforço’ em idosos

Durante fim de semana, cidade registrou apenas dois casos de Covid; taxa de retransmissão da DRS 5 é a menor do estado.

0
786
Controle - A taxa de retransmissão da Covid-19 na DRS 5, de Barretos, onde Bebedouro está inserida, é a menor do estado, em 0,48. O número indica que um grupo de 100 pessoas infectadas pode contaminar outras 50.(Reprodução/SP Covid Info Tracker)

Bebedouro registrou dois novos casos de Covid-19 durante o fim de semana. Neste período, não houve registro de vítimas fatais da doença no município, segundo boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (13). Desde o começo da pandemia, 12.133 bebedourenses já foram infectados e 334 morreram em decorrência da doença.

A Vigilância Epidemiológica monitora 12 pacientes positivados, isolados em suas residências. Outros 19 aguardam resultados de exames.

A taxa de ocupação de leitos de UTI no Hospital Estadual está em 40%, com oito pacientes em estado grave e oito na enfermaria. Na rede privada há um paciente em estado grave (9,09%) e dois na enfermaria (9,09%).  Não há pacientes em UTIs ou enfermarias no Hospital Municipal e na UPA 24horas.

Taxa de transmissão

A taxa de retransmissão da Covid-19 na DRS 5, de Barretos, onde Bebedouro está inserida,  é a menor do estado, de acordo com projeção realizada neste domingo (12), pelo portal SP Covid Info Tracker. Empatada com a DRS 2, de Araçatuba, atingiram 0,48 de taxa de retransmissão do vírus por pessoa infectada.

De acordo com o portal, valores de retransmissão acima de 1.0 representam aumento na disseminação do vírus, enquanto valores que estão abaixo, significam redução. No caso da Diretoria Regional de Saúde de Barretos, o valor indica controle na disseminação do vírus, onde grupo de 100 infectados pode transmitir a doença para outras 50 pessoas.

Vacinação

Nesta semana, Bebedouro inicia a aplicação da terceira dose da vacina contra Covid em idosos com idade entre 89 e 91 anos, na terça (14), e com 92 anos ou mais na quarta (15). O grupo recebe a vacina no barracão da Feccib velha, das 8h às 11h, tanto no sistema drive thru, como pedestres.

São exigidos RG, CPF e a carteirinha de vacinação, contendo 1ª e 2ª doses aplicadas.