Bebedouro registra 73 novos casos e três mortes por Covid no fim de semana

Sem previsão para chegada de doses, Bebedouro suspende vacinação de novas faixas etárias.

0
381

Bebedouro começa a semana com 73 novos casos e mais três mortes em decorrência da Covid-19. De acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (26), a cidade já registrou 11.505 positivados e 306 óbitos, desde o começo da pandemia. Destes, os mais recentes foram três homens, com 89, 81 e 49 anos, que faleceram, respectivamente, em casa, na rede privada de saúde e no Hospital Estadual.

Atualmente, 116 pacientes que testaram positivo seguem em monitoramento e isolamento domiciliar. Nesta segunda, não havia pacientes em investigação.

A ocupação de leitos de UTI no Hospital Estadual caiu para 70%, com 14 pacientes internados em estado grave. Na rede privada, são quatro (36,36%). A rede municipal não possuía pacientes em estado grave, tanto na UCE (Unidade de Cuidados Especiais), quanto na UPA24H.

Nas enfermarias são 34 hospitalizações, sendo seis no Hospital Municipal, 18 no Hospital Estadual e 10 na rede particular.

Primeira dose interrompida

A aplicação da primeira dose de vacina contra Covid-19 foi suspensa nesta segunda-feira (26), em Bebedouro. De acordo com Thaís Teixeira, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, não houve divulgação da grade de vacinas, disponibilizada pelo Governo do Estado, e por isso, ainda não há previsão de vacinação para novas faixas etárias na cidade.

Já a aplicação da segunda dose das vacinas continua e na tarde desta segunda (26), a Prefeitura Municipal divulgou o calendário.

  • 63 anos – 28/7
  • 62 anos – 5/8
  • 61 anos – 6/8
  • 60 anos – 9/8

Para completar a imunização, basta levar o cartão recebido na aplicação da primeira dose, mais RG e CPF. O local permanece o mesmo, no barracão da Feccib velha, das 8h às 12h.