Bebedouro registra cinco casos positivos de Covid em dois dias

Na quarta-feira (23), 350 jovens com idade entre 12 e 17 anos foram vacinados em repescagem. Nesta quinta, maiores de 18 anos podem vacinar-se até às 20h.

0
713
Repescagem – Ao lado da mãe, Rômulo Fernandes Filho, 12, recebeu a 1ª dose da vacina contra Covid, na quarta (23).

Bebedouro registrou cinco novos casos de Covid-19, de acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (23). Não houve óbitos em decorrência da doença nos últimos dois dias. Desde o começo da pandemia, 12.167 bebedourenses testaram positivo para Covid e 337 pessoas morreram em consequência da doença.

Ainda de acordo com o boletim, nove positivados estão em isolamento domiciliar, sob monitoramento da Vigilância Epidemiológica. Outras 28 pessoas aguardam resultados de exames.

Na UTI do Hospital Estadual, a taxa de ocupação está em 25%, com cinco pacientes. Na enfermaria, são quatro (20%). A rede privada atende apenas um paciente em estado grave (9,09%) e um paciente está na enfermaria da UPA 24h.

Vacinação

Nesta quarta-feira (22), Bebedouro fez ‘repescagem’ de adolescentes entre 12 e 17 anos que ainda não haviam recebido a vacina contra Covid-19. De acordo com Thais Teixeira, coordenadora da Vigilância em Saúde, 350 adolescentes receberam a primeira dose.

Rômulo Fernandes Filho, 12, foi um dos jovens que aproveitou a oportunidade. De acordo com a mãe Andreia da Silva Rinco, o filho ainda não estava dentro da faixa etária, na primeira chamada.

“Estamos muito felizes. Confio bastante na vacina, não tive medo de trazer meu filho. Fiquei triste achando que a vacinação iria parar”, conta Andreia, referindo-se à decisão do Ministério da Saúde em retirar jovens de 12 a 17 anos do grupo de população vacinável, na semana passada.  “Os casos diminuíram bastante, os lugares estão sendo liberados. Tomara que até o fim do ano essa pandemia já tenha acabado”, completa.

Nesta quinta, a saúde municipal realiza repescagem de adultos, com idade acima de 18 anos, que ainda não receberam a 1ª dose da vacina. A ação teve início às 16h, e até as 18h25, cerca de 500 pessoas já haviam sido vacinadas. “São as pessoas que recusaram (a vacina). Poucos são os que estavam doentes. As empresas, os locais de trabalho querem os funcionários vacinados, não tem mais jeito”, conta Teixeira. A repescagem acontece até às 20h, no barracão da Feccib velha.

A aplicação da 2ª dose continua de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, obedecendo a data indicada na carteirinha de vacinação. São exigidos RG e CPF, além da carteirinha.