Bebedouro registra mais seis mortes por Covid-19. Nesta semana, são 21

Prefeitura Municipal confirmou vacinação de pessoas com 51 e 52 anos para esta sexta-feira (18), no Barracão da Feccib velha

0
319
Em tratamento - Nesta quinta-feira (17), a UTI do Hospital Estadual operava com 95% de ocupação. São 19 pacientes internados em estado grave.

Mais seis pessoas não resistiram às complicações da Covid-19 e foram incluídas no boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Bebedouro, nesta quinta-feira (17). Desde o começo da pandemia, a cidade já registrou 268 óbitos causados pela doença. Apenas nesta semana, 21 novos falecimentos foram notificados.

Destes seis registros, dois deles ocorreram no Hospital Municipal. Ambas mulheres, de 53 e 50 anos – esta, com Lupus, doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão arterial sistêmica. Ainda na rede pública, um idoso de 72 anos faleceu no Hospital Estadual. Na UPA, uma idosa de 90 anos.  Um paciente oncológico de 95 anos e hipertensão arterial teve óbito registrado na rede particular. Em Barretos, no Hospital Nossa Senhora, uma bebedourense de 38 anos, sem comorbidades, não resistiu.

Com a atualização desta quinta-feira (17), o número de positivados pela Covid-19 subiu para 10.405, sendo 932 moradores da microrregião. Atualmente, 179 moradores de Bebedouro, suspeitos ou positivados, são monitorados pela Vigilância em Saúde.

Leitos de UTI

A ocupação de leitos de UTI no Hospital Estadual está em 95%, com 19 pacientes internados em estado grave. No Hospital Municipal, oito pacientes ocupam os leitos da UCE (Unidade de Cuidados Especiais).  Na rede particular, a taxa de ocupação é de 100%. Há, também, 14 pacientes em estado grave internados em UTIs de outros municípios da região.

Há 61 pacientes internados em enfermarias da cidade, sendo 15 no Hospital Municipal, 13 no Estadual e 13 na rede particular.

Vacinação

Ainda na tarde desta quinta, a Prefeitura de Bebedouro confirmou a vacinação de pessoas com 51 e 52 anos, para sexta-feira (18).  Acontecerá no barracão da Feccib velha, entre 8h e 11h.