Bebedouro registra um óbito e cinco casos de Covid no fim de semana

Na terça (31), município aplica 1ª dose da vacina em adolescentes de 12 a 15 anos, com comorbidades.

0
494
Transmissão - S ão 28 bebedourenses positivos, que permanecem em monitoramento e isolamento domiciliar. Outros 24 aguardam resultados de exames (Gazeta)

Bebedouro registrou uma morte em decorrência da Covid-19 e cinco casos positivos da doença, no último fim de semana, de acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta segunda (30). Com estes acréscimos, a cidade soma 12.097 casos e 327 óbitos desde o começo da pandemia.

Esta última morte é de homem, 58, sem comorbidades, internado no Hospital São Jorge, em Barretos. É o primeiro óbito adicionado ao boletim após 11 dias sem ocorrências de mortes.

São 28 bebedourenses positivos, que permanecem em monitoramento e isolamento domiciliar. Outros 24 aguardam resultados de exames.

Leitos de UTI

Com 45% de ocupação de leitos de UTI, o Hospital Estadual apresenta queda nas internações, desde a última publicação da Gazeta de Bebedouro. Na sexta (27), eram 13 pacientes graves. Nesta segunda, são nove. Na rede privada, apenas um paciente está internado na UTI (9,09%). Um bebedourense permanece internado em UTI na região, através do SUS (Sistema Único de Saúde).

Em enfermarias, são sete pacientes, sendo três no Hospital Municipal e quatro no Estadual. Não há pacientes em enfermarias da rede privada.

Vacinação

Na terça-feira (31), Bebedouro vacina adolescentes de 12 a 15 anos, com comorbidades. Para receberem o imunizante, além da presença de um responsável, é preciso apresentar RG, CPF e laudos médicos comprobatórios da condição de risco. A aplicação acontece no barracão da Feccib velha, das 16h às 20h.

Aplicações da 2ª dose continuam de segunda a sexta-feira, para diferentes grupos e faixas etárias, no período da manhã, das 8h às 12h. Também são exigidos documentos pessoais junto da carteirinha da 1ª dose.