Bebedouro se entristece com mortes de seus filhos

Ocorrências foram registradas entre o final de 2018 e início de 2"19.

0
1053

O final de 2018 e início deste ano foram marcados pela perda de muitos bebedourenses. No dia 29 de dezembro, faleceu Luiz Augusto da Silva, 32. Morador do Jardim Menino Deus II, onde foi encontrado sem vida, o rapaz era filho de Antônio Augusto da Silva e Maria Aparecida Dobre da Silva. O corpo de Luizinho, como era conhecido, foi sepultado na tarde do dia 30 (um domingo), no cemitério Municipal.
Na virada do ano, por volta das 02h20, a Guarda Civil recebeu um chamado de populares que se confraternizavam na região do Lago Artificial, para verificar um afogamento. A equipe de resgate do Corpo de Bombeiro também esteve no local e após procura conseguiram localizar o bebedourense Wanderson de Souza, 36, porém, sem vida.
Segundo dados da ocorrência da Guarda, populares que estavam próximos do bebedourense, afirmaram que Souza se jogou no lago e não sabia nadar.
Filho de Odair Batista de Souza e Maria Raimunda de Souza, Wanderson foi sepultado na tarde do dia 1º de janeiro (uma terça-feira), no cemitério Municipal.
Na semana passada, mais duas mortes entristeceram a cidade. Na terça-feira (8), a bebedourense Ruth Barão, 95, faleceu. Internada desde a segunda quinzena de dezembro, na Unimed Unidade II, ela sofria de Alzheimer e, em decorrência da doença apresentou uma série de complicações.
Ruth foi uma das fundadoras da Associação Beneficente Grupo da Caridade, com sede em São Paulo, que abrange a creche Aglaezinha. Existente há mais de 50 anos, a instituição atende, hoje, crianças, adolescentes e idosos. “Foi uma vida inteira dedicada à assistência social e à doutrina religiosa”, menciona a irmã de Ruth, Zélia Barão Varalda.
Ruth foi sepultada no dia 9 de janeiro (uma quarta-‘feira), no cemitério Municipal. Ela não deixa filhos.
Morreu no dia 9, Walter Gomes. Atualmente, o locutor trabalhava e residia em Colina, mas emprestou sua voz à Rádio Bebedouro. Segundo informações de amigos próximos, Gomes foi diagnosticado recentemente com câncer raro no fígado, que atingiu rapidamente outros órgãos vitais, o que levou à sua morte.
Walter Gomes foi velado na mesquita colinense e, sepultado no cemitério Municipal de Bebedouro.
A Gazeta se solidariza com os familiares.

(…)

Leia mais na edição 10350, de 15 e 16 de janeiro de 2019.