Bebedouro tem 212 casos de Covid-19 e 9 óbitos confirmados

As duas últimas mortes são de pacientes que estavam internados em hospital da região.

0
137

Com 23 casos confirmados em dois dias, já são 212, os pacientes com diagnóstico positivo do novo coronavírus em Bebedouro, até quinta-feira (9). Segundo levantamento da Vigilância Epidemiológica, até terça (7), eram 189 casos, aumento de 12,16% frente aos 212 casos atuais. Os dados foram apresentados pelo prefeito Fernando Galvão, em novo boletim diário.

Do total de infectados, 180 são de Bebedouro e 32 são pacientes da região, diagnosticados em hospitais particulares e público de Bebedouro. O número de recuperados subiu para 135, sendo 112 bebedourenses e 23 moradores da região. Há ainda 68 casos positivos de pacientes ainda não curados, que estão em isolamento, sendo monitorados pelo GEI (Grupo Estratégico de Isolamento), formado pelos departamentos de saúde e de segurança. Destes, 59 vivem em Bebedouro e nove, na região.

Os casos confirmados apontam que a cidade possui 2,73 pacientes infectados por mil habitantes.

Os óbitos subiram para nove, na quinta (9), de acordo com boletim da Vigilância Epidemiológica. As mortes aconteceram em hospitais de Barretos, mas seguindo protocolo do Ministério da Saúde, devem ser contabilizados em sua cidade de residência, no caso Bebedouro. Dos demais falecimentos, cinco deles foram registrados em hospitais de outras cidades, quatro em Barretos e um na capital paulista; e dois faleceram em hospitais de Bebedouro, um no Hospital Municipal e um na Unimed.

Há 11 bebedourenses internados em estado grave, três em Bebedouro e oito em hospitais da região; há também quatro pacientes na enfermaria do Hospital Municipal, dois na Unimed e um em Barretos, totalizando sete internações leves.

Taxa de isolamento – Na segunda-feira (6), o isolamento de Bebedouro estava em 48%, de acordo com o Simi-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente), do Governo de SP, que analisa cidades acima de 70 mil habitantes. Na terça (7), manteve-se em 48% e na quarta (8), caiu para 47%, em 8º lugar no ranking das 20 melhores do estado.