
Bebedouro tem 3.338 pessoas infectadas pela Covid-19 desde março de 2020, segundo boletim desta segunda-feira (22). Deste montante, 2.948 residem em Bebedouro e 390 moram em cidades da microrregião, mas foram diagnosticadas em hospitais locais. A média móvel é de 18,42 novas infecções por dia, considerando os últimos sete dias.
O boletim aponta ainda que 3.225 pacientes já estão recuperados do vírus (2.839 de Bebedouro e 386 da região) e 33 pessoas estão infectadas, cumprindo isolamento domiciliar. Outros 41 bebedourenses estão sob suspeita da doença, aguardando resultados de exames laboratoriais.
Os óbitos em decorrência da Covid-19 subiram para 80 nesta segunda, com mais quatro mortes registradas, duas delas na sexta (19) e duas no domingo (21). Faleceram na sexta homem, 39, com hipertensão e obesidade e mulher, 41, com obesidade e diabetes. No domingo, as vítimas foram homem, 78, com câncer no reto e mulher, 59, com hipertensão e câncer de mama prévio.
A ocupação de leitos em Bebedouro, no Hospital Estadual, está em 100% nesta segunda (22), com 20 pacientes em estado grave, dos 20 leitos disponíveis. Já na Unimed, seis dos 11 leitos estão ocupados (55%). Há ainda três bebedourenses em UTIs de Barretos.
As internações em enfermarias somam 26. Destas, 18 pessoas estão no Hospital Estadual, duas no Municipal e oito na Unimed, todos estes ainda não constam do total de infectados.
Nova cepa em Ribeirão
O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), confirmou, em coletiva nesta segunda (22), que a nova cepa do coronavírus, que sofreu mutação em Manaus, já está circulando em Ribeirão Preto. “Foram testadas 94 amostras, colhidas em Ribeirão Preto e Serrana, até a manhã de hoje (segunda) e nós encontramos doze indivíduos com a variante de Manaus, sendo dois de Ribeirão Preto e o restante de outros municípios”, disse o médico Rodrigo Calado, do Hospital das Clínicas.