O Boas Compras desta edição traz opções para o trato estético e para o prazer gastronômico. O bar e restaurante Chicken-in, recém-inaugurado no centro de Bebedouro, e o Espaço Voga, cujo corte do cabelo ou da barba pode ser uma experiência bastante inusitada, têm algo em comum: oferecem opções variadas para agradar a gostos de todos os tipos.
Indicado a quem gosta de comer de balde
Inaugurado há menos de um mês, o bar e restaurante Chicken-in oferece sabores variados em pratos feitos no almoço e porções no happy hour e no jantar, como o tradicional frango no balde, além de sanduíches de dia e à noite.
Quem gosta de saborear os pratos e porções da franquia Chicken-in ganhou, no último dia 21 de junho, um bar e restaurante da marca, na esquina das ruas Oscar Werneck e Cel. Conrado Caldeira, no centro de Bebedouro. São diversas opções em sanduíches, de dia e à noite, além de pratos feitos no almoço, das 11h às 14h, e porções no happy hour e no jantar, das 17h30 às 23h, como o tradicional frango no balde, batata, mandioca e polenta fritas, anéis de cebola empanados (onion rings), além de combinados.
O local, que funciona de segunda a sábado, é administrado por Cláudia e Isabella Nadalin, mãe e filha, que, desde fevereiro do ano passado, mantinham um delivery, adaptado na garagem da casa delas. Aos poucos, a ideia de abrir um bar e restaurante foi amadurecendo. Isabella conta que a família começou a procurar um lugar, até que ela passou pelo centro e viu o estabelecimento, que estava sendo alugado. Mandou fotos para o pai, Tiago, diretor da Credicitrus, que se animou. A negociação com o proprietário deu certo e o espaço foi reformado, para deixá-lo mais aconchegante e visualmente agradável.
As entregas por delivery continuam, das 18h15 às 23h, mas o cardápio ficou mais recheado. Vieram novas porções, como as iscas de sobrecoxa, e outros tipos de molho. “Meu pai sempre foi fã da marca e plantou em nós a sementinha do empreendedorismo. É muito bom saber que estamos ajudando a movimentar o mercado gastronômico em Bebedouro”, afirma Isabella, que tem 24 anos. Formada em Produção Audiovisual, ela tem usado seus conhecimentos para elaborar artes e vídeos para divulgação do restaurante nas redes sociais.
Um dos fatores que motivaram a abertura do empreendimento, que atualmente emprega dez pessoas, foi a pandemia de Covid-19. A ideia inicial, com o delivery, era atender à demanda por boa comida dos bebedourenses que faziam distanciamento social. Depois, com a flexibilização das medidas de enfrentamento da doença, ter um ponto físico passou a ser uma forma de receber quem não via a hora de rever familiares e amigos.
Memória
A rede Chicken-in existe desde 1967. Ela surgiu em Campinas, pelas mãos de dois americanos que viviam na cidade, baseada no modelo da americana Chicken-in-the-Basket (frango na cesta). No ano seguinte, eles abriram mais uma unidade. O sucesso foi tanto que impulsionou a venda de franquias por todo o Brasil.
Isabella afirma que a aposta na marca em Bebedouro foi uma maneira de resgatar a memória daqueles que, em décadas anteriores, não dispensavam os deliciosos cortes de frango crocantes. E que, agora, podem incentivar os mais jovens. “As crianças, por exemplo, adoram comer no baldinho”.
Apesar de alguns pratos, pela aparência, remeterem a uma experiência gastronômica norte-americana, o sabor bem brasileiro, segundo ela, é o que mais conquista os clientes. “Eu tinha comido produtos Chicken-in pela primeira vez em 2007. Trabalhar agora com a marca me permite relembrar o quanto tudo é muito gostoso”, conclui Isabella.
No Espaço Voga, o corte de cabelo é profissional em cenário encantador
Aos sábados, os sócios do local promovem encontro de fuscas e carros antigos no local, como mais uma atratividade para a cidade.
Os bebedourenses vaidosos por um cabelo bem cortado vão adorar conhecer o Espaço Voga, inaugurado em dezembro de 2020 pelo casal e sócios Marcos Vinicius Cardoso de Toledo e Dalila Abreu de Toledo. Toda a ideia do novo empreendimento na cidade surgiu por causa da pandemia, quando Marcos acabou sendo dispensado de seu trabalho de 11 anos e resolveu colocar em prática, o curso de barbearia clássica.
Tudo chama atenção no Espaço Voga, desde o corte de cabelo feito por profissional gabaritado até a decoração do ambiente: “Dalila sempre gostou de decoração e nós dois somos apaixonados por móveis antigos, então, pegamos alguns de casa, outros de nossos avós e familiares e tivemos ajuda de um amigo arquiteto, Marcos Paixão, que transformou alguns garimpos de ferro velho na nossa mobília”, revela o empreendedor.
No local, são oferecidos, além dos cortes clássicos e dégradées, os serviços de barboterapia, ou seja, a barba feita com toalha quente, depilação nasal e sobrancelha: “Meu foco são os cortes clássicos, atendo mais o público masculino, mas tenho clientes do feminino que curtem este estilo de corte”.
Antes de engrenar neste novo negócio, Marcos atuava como bombeiro civil: “Sou formado em Segurança do Trabalho, bombeiro civil e gestor ambiental e Dalila era gerente comercial, tendo atuado em algumas lojas do comércio de Bebedouro, além de ser formada em administração”.
Agora, com a nova rotina, os dois trabalham bastante e o cabeleireiro chega a atender 16 pessoas por dia: “Isto em dias mais movimentados, porém em dias normais, costumo atender cerca de 10 clientes”.
Engana-se quem pensa que a criatividade do casal para por aí, além da barbearia, o espaço também oferece roupas: “Também focamos em camisetas do infantil ao tamanho plus, sempre estampadas com clássicos do cinema, música e filmes”.
E outra curiosidade é a paixão do casal por carros antigos, resultando em mais uma atratividade do espaço, realizada sempre aos sábados: “Nós temos um Fusca e, então, começamos a convidar alguns amigos e grupos como família fusca e 51 oil para vir conhecer a barbearia, aproveitando para expor os carros. Isto foi crescendo e criamos o encontro, aos sábados, sempre das 14h às 19h”, contam os sócios.
Serviço: O Espaço Voga fica à rua Dr. Brandão Veras, 354, no Centro, aberto de terça a sábado, das 9h às 19h. Para agendar horário ou tirar dúvidas, o contato é (17) 99163-8468.
[/ihc-hide-content]
Publicado na edição 10.681, sábado a terça, 9 a 12 de julho de 2022.