Foi iniciada na terça-feira (6), manutenção na bomba do Poço Profundo que abastece pelo menos 16 bairros das zonas Norte e Oeste com fornecimento de água. O conserto está estimado em oito dias e o problema foi causado por oscilações de energia, segundo a autarquia.
O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro (Saaeb), Gilmar Feltrim, diz que explica que a bomba do poço apresentou problemas após oscilação e queda de energia. A primeira queda teria ocorrido na última sexta-feira (2) e, novamente, na segunda-feira (5), ocasionando a parada completa da bomba.
A peça foi retirada na terça-feira (6). “Assim como no período em que fizemos a limpeza do Poço, recomendamos à população que consuma água de forma consciente, assim, não haverá falta de água nos bairros”, explica o diretor.
A recomendação do Saaeb é direcionada aos seguintes bairros: Jd. Alvorada; Jd. Califórnia; Vila Sanderson; Jd. Marajá; Jd. Claudia I e II; Jd. Parati I, II e III; Res. Pedro Paschoal; Res. Cidade Coração; Res. Rassim Dib; Jd. Aeroporto; Jd. do Bosque; e Jd. Menino Deus I e II.
Centro fica sem água para manutenção em cano
A área central de Bebedouro ficou sem água pelo menos até às 14h de terça-feira (6), em função de conserto no encanamento da rede de fornecimento de água, iniciado na manhã do mesmo dia. Segundo o Saaeb, o dano veio pela canalização antiga da área central. O ponto da ruptura do cano foi na rua Tobias Lima, próximo ao Depto. de Promoção e Assistência Social.