Bondade e humildade existem sim

0
112

Seu modo de vida simples, sua vida desenvolvida na Igreja,sem a tê-la vivido em vão, são marcas de um ser humano quase em extinção.
A vida religiosa tem como característica ou exigências em seus desígnios, os votos de pobreza, castidade e obediência.
Para isso é preciso ser vocacionado. O monsenhor José Figuls que na quinta-feira (5) completou 89 anos é o mais legítimo destes seguidores.
Sua vida pastoral dignifica a comunidade cristã de Bebedouro, cidade escolhida pelo monsenhor para pastorar o seu rebanho.
Como disse o Papa Francisco, “Deus dá as batalhas mais difíceis aos seus melhores soldados”, então, Deus sabia exatamente o que padre José poderia fazer por Bebedouro e seu povo.
Como se toda essa vida de dedicação ao próximo e a Igreja não bastassem, como o próprio monsenhor diz, “modestamente”, ele reuniu suas reflexões em manuscritos que foram compilados e editados pela jornalista Luciana Quierati e transformados em livro.
Em homenagem aos seus 89 anos, um grupo tornou realidade a edição deste livro que será distribuído pelo próprio monsenhor, aos fiéis e amigos, que quiserem conhecer “O itinerário do Cristão”. Vale a pena ler.

(…)

Leia mais na edição nº 9803, dos dias 7, 8 e 9 de fevereiro 2015.