Campanha

0
681
Vencedor - Evento que aconteceu no sábado (10), quando o pedreiro Milton Biancardi, o pop Mirtão, ganhou da Rádio Bebedouro, cesta com produtos de Carnaval. Para participar, ele contribuiu com promoção que ajudou as entidades carentes da cidade de Bebedouro.

Pelo sétimo ano consecutivo, o Centro Universitário UNIFAFIBE realiza no início do ano letivo a Gincana Solidária Cidadã, que arrecada produtos de higiene e limpeza para o hospital municipal Júlia Pinto Caldeira. A campanha começou na segunda (dia 5), para promover uma interação entre calouros e veteranos.

A dinâmica funciona da seguinte maneira: alunos são organizados em equipes (por curso de graduação e turmas semestrais) e saem em busca de donativos tanto em Bebedouro quanto em suas cidades de origem, uma disputa onde ajudar o próximo é a maior vitória. No final do período determinado para a Gincana tanto as turmas quanto os alunos, são ranqueados e aqueles que arrecadaram o maior número de produtos recebem uma premiação simbólica.

Serão arrecadados água sanitária, detergente, fralda geriátrica, luvas cirúrgicas, papel higiênico, sabão em pó e papel toalha interfolhado. Segundo a pró-reitora de relações institucionais do UNIFAFIBE, Maria de Lurdes Contro Souza Pinto, é um momento de festa para os alunos e de alívio no orçamento do hospital. “A Gincana Solidária Cidadã foi criada com a intenção de substituir os trotes e realizar uma recepção aos calouros solidária e festiva, que envolve não somente os veteranos como também o corpo docente, colaboradores. O resultado entregue ao hospital representa uma grande economia para a Instituição que atende pacientes de Bebedouro e região”, afirmou.

As doações poderão ser entregues até o dia 6 de abril diretamente aos alunos participantes ou no campus do Centro Universitário UNIFAFIBE localizado na Rua Prof. Orlando França de Carvalho, 325/326 – Centro, Bebedouro. Outras informações no site www.unifafibe.com.br

(…)

Leia mais na edição nº 10229, de 17, 18 e 19 de fevereiro de 2018.