Campanha ‘Mãos de Fada’ é apresentada a Lu Alckmin

0
195

Projeto finalizado na terça, foi apresentado por Aline Galvão à primeira-dama do estado, em São Paulo.

A campanha ‘Mãos de Fada’, que confeccionou peças de lã para doação aos idosos de entidades do município, foi finalizada na manhã de terça-feira (17), na oficina de cursos do Fundo Social de Solidariedade. Com êxito, a campanha foi apresentada pela primeira-dama e presidente do FSS, Aline Galvão, à primeira-dama do estado de São Paulo, Lu Alckmin.
Lançada em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a campanha envolveu mais de 300 voluntários, dentro e fora do FSS, na doação de lãs e confecção de cachecóis, gorros e meias, destinados ao Lar do Idoso, Vila Lucas Evangelista, Recanto São Vicente de Paulo, Vila Vicentina, Centro Dia do Idoso e Casa de São Camilo. O resultado foi a confecção de mais de 400 kits.
Na cerimônia, foi realizada a bênção através do padre André Betelli e da pastora Kátia Ferreira de Souza.
“Quero agradecer à primeira-dama por esse projeto maravilhoso, que ensinou minhas alunas a serem voluntárias, o que é muito bom. Quero agradecer ao prefeito, que apóia todos os projetos da primeira-dama, e aos voluntários que vieram aprender”, destacou a professora da campanha, Luciara Franco.
Aline Galvão agradeceu ao prefeito Fernando Galvão pelo apoio aos projetos do Fundo Social, chamando à frente representantes que atuaram como voluntárias na campanha. “Através deste grupo, todos sintam-se abraçados, porque sem vocês, a campanha não tomaria essa proporção”, enalteceu.
“As alunas estavam fazendo outros cursos, de patch aplique e bordado, mas com a campanha, todas se envolveram e começaram a confeccionar os kits”, destacou a primeira-dama. “Esse é o carinho que podemos estender aos idosos de nossa cidade. Agradeço de coração a cada um de vocês”, completou.
Fernando Galvão agradeceu o envolvimento, destacando a realização dos demais cursos do Fundo Social.
Segundo a vice-presidente do Serviço Social de Atendimento Familiar (SSAF), Isaura Salvador, uma das voluntárias, o projeto foi apresentado ao grupo pela primeira-dama. “Além das mulheres que participam, passei para algumas amigas, que receberam com muito gosto e colaboraram”, conta.
“Entreguei à Aline um trabalho razoável que, se Deus quiser, vai agasalhar nossos idosos nesse inverno. Deus abençõe a Aline e a todos os idosos”, completa Salvador.
A assistente social do Lar do Idoso, Maria de Lurdes Fonseca, a Irmã Lurdinha, destaca a importância da campanha para a entidade. “Os idosos sentem muito frio, pois a circulação é pouca, então, isso vem bem a calhar. Sabemos que para eles tudo o que vem é pouco, e quando há uma campanha dessas, com iniciativa própria, sem pedirmos, é uma bênção de Deus”.

Apresentação à primeira-dama do estado – Aline Galvão esteve em São Paulo na quarta (18), no lançamento da Campanha do Agasalho 2016, e apresentou à primeira-dama do estado de São Paulo, Lu Alckmin, o projeto “Mãos de Fada”. Na cerimônia, o governador Geraldo Alckmin também esteve presente.
“Fiz questão de entregar pessoalmente nosso projeto ‘Mãos de Fada’ para a dona Lu. Ela gostou tanto que vai analisar a possibilidade de levar a ideia do nosso Fundo Social para outras cidades do estado. Aproveitei também para agradecer ao governador a ajuda que tem dado à nossa cidade, e a parceria que tem com o prefeito Fernando Galvão”, afirmou Aline Galvão.

Publicado na edição nº 9987, de 19 e 20 de maio de 2016.