Carreta do Hospital do Câncer realiza exames gratuitos

0
128

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Depto. de Saúde, lança na noite de segunda-feira (10), no auditório do Centro Universitário Unifafibe, a Campanha Municipal de Prevenção ao Câncer em mulheres.
A Unidade Móvel da Fundação Pio XII já estará na manhã de segunda-feira (10), defronte ao Posto de Estratégia do Saúde da Família ‘João Carlos Galhardo’, para atender os moradores do bairro Jd. União, Zona Sul da cidade.
As mulheres devem estar munidas de cópias de RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência, para agendar consultas. A mamografia deve ser feita por mulheres entre 40 e 69 anos, já o exame Papanicolau é indicado para mulheres com vida sexual ativa.
Os exames serão feitos em unidade móvel da Fundação Pio XII de Barretos, instalada em caminhão que estará à disposição no Jd. Centenário, Jd. Laranjeiras, Jd. Sânderson, Jd. Alvorada, Rassin Dib, Jd. Cláudia, Jd. Três Marias e no Distrito de Botafogo, com atendimentos nos três períodos, matutino, vespertino e noturno.
Segundo a coordenadora de Atenção Básica, Maria Francisca Pires, a meta deste ano é realizar 120 exames de Papanicolau e 60 mamografias, por dia.

(…)

Leia mais na edição nº 9667, dos dias 8, 9 e 10 de março de 2014.