Polícia Militar usou bomba de efeito moral para dispersar grupo de manifestantes.
Grupo do bairro Residencial Bebedouro e policiais militares entraram em confronto na noite de terça-feira (5). Um carro foi queimado e totalmente destruído. Houve uso de bombas de efeito moral para dispersão.
Segundo relato de uma moradora das imediações, o tumulto teria começado às 17h, após abordagem de policiais militares tentando revistar, à procura de entorpecentes, grupo de jovens que fazia churrasco em terreno baldio.
“Pelo que ouvi falar, um dos policiais teria dado um tiro em um cão, que teria avançado nele, o que teria provocado a revolta deles”, relata.
Um carro, cujo proprietário não foi identificado, foi colocado com rodas para cima, depois depredado e atearam fogo. O grupo de jovens começou soltar fogos de artifício aos gritos “hoje o bicho vai pegar!”.
Por volta das 18h30, chegaram cinco viaturas da PM e da Guarda Municipal, para controlar o tumulto. Bombas de efeito moral foram lançadas para dispersar a multidão.
“Estão jogando pedras nas viaturas e em nós, tivemos que reagir para acabar com o tumulto”, disse o sargento da PM, Edson Malaquias.
Após ação policial, duas viaturas do Corpo de Bombeiros conseguiram entrar no bairro para apagar o fogo do carro. Segundo a Polícia Militar nenhuma pessoa foi presa, mas a Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso.
Cobertura na edição de quinta-feira (7).