CASO COAF: 2ª fase da Alba Branca prende mais sete suspeitos

0
187

Até o fechamento desta edição, os sete detidos permaneciam na cadeia de Bebedouro e da região.

Na manhã de terça-feira (29), a Policia Civil junto ao Ministério Público deflagrou a 2ª fase da Operação Alba Branca, cujo principal alvo é a Coaf. Desta vez voltada aos possíveis intermediadores ou lobistas dos contratos para fornecimento de suco de laranja a prefeituras.
Sebastião Misiara, Leonel Júlio, Aloísio e Emerson Girardi, Luiz Carlos Silva Santos, Carlos Eduardo da Silva e Joaquim Geraldo Pereira da Silva foram surpreendidos em suas residências, nas primeiras horas da manhã desta terça, com mandados expedidos de prisão temporária e apreensão de documentos.
De acordo com o delegado Seccional e o promotor do Gaeco, a intenção era que pelo menos dois dos detidos fossem ouvidos na quarta-feira (30) e caso colaborassem seriam liberados. Mas, até o fechamento desta edição ninguém havia sido solto. Informações dão conta que Carlos Eduardo não teria colaborado efetivamente em seu depoimento, permanecendo preso até segunda ordem.
Já o advogado Cesar Correia, que atua na defesa de Português, diz que seu cliente vai colaborar com as autoridades e espera que seja solto na quinta-feira (31): “Não tem porque ele mentir, vai dizer o que sabe. O depoimento dele começou na quarta, mas não terminou. Ele não foi encaminhado a Pradópolis, como na terça. Vai passar a noite em Bebedouro (na cadeia). Vamos fazer de tudo para que saia ainda nesta quinta”.

(…)

Leia mais na edição nº 9967, de 31 de março e 1º de abril de 2016.