Caso Coaf movimenta a cidade. 5 continuam presos

0
204

Foragido a mais de 70 dias, Marcel Ferreira Júlio, apontado como lobista, se apresenta em Bebedouro e no dia seguinte é transferido para São Paulo.

A semana permaneceu agitada até o final da sexta-feira (1°). Marcel que apresentou-se na quinta-feira (31 de março), teria sido transferido para São Paulo após depor por pelo menos 5 horas na delegacia. As autoridades não explicaram as razões da transferência.
Até o fechamento desta edição, as prisões teriam sido prorrogadas por mais 5 dias, permanecendo na cadeia, Sebastião Misiara, Aloisio e Emerson Girardi, Joaquim Geraldo da Silva, além de Marcel, que teve pedido de prisão expedido em 19 de janeiro, na primeira etapa da Operação. Ainda sem confirmação oficial, a soltura do ex-deputado Leonel Julio era aguardada.

CGA arquiva processo de investigação em São Paulo

Segundo a Corregedoria Geral da Administração não foi encontrado subsídio suficiente que apontasse fraude envolvendo o deputado federal Duarte Nogueira (PSDB), o ex-secretário da Educação Herman Woorwald e o ex-chefe de gabinete da Secretaria da Educação Fernando Padula. As denúncias por ora, foram arquivadas.

Documento desaparece

Documento que solicitava reequilíbrio para aumento no valor do suco de laranja adquirido pela Secretaria de educação teria sido protocolado pela Coaf, porém teria desaparecido. Delegado de Bebedouro se diz perplexo com o sumiço. Secretaria da Educação diz que vai solicitar à Corregedoria que apure o caso. Corregedor sugere ao secretário que instaure processo administrativo à última servidora que teve acesso ao documento.

Em nota, Duarte Nogueira comenta a decisão

O ex-secretário de Logística e Transportes do Estado afirma que “a verdade estaria sendo restabelecida”.

(…)

Leia mais na edição nº 9968, de 2, 3 e 4 de abril de 2016.