Casos de Covid-19 sobem para 35 e Bebedouro registra 1ª morte

Paciente estava em tratamento de câncer em Barretos, quando faleceu. Isolamento segue estável em 53%.

0
658

Em dois dias, Bebedouro registra um novo paciente com diagnóstico positivo da Covid-19, de acordo com Boletim da Vigilância Epidemiológica desta quinta-feira (14). São 34 casos confirmados, sendo 25 de Bebedouro e 10 moradores da microrregião, diagnosticados em hospitais da cidade.

Os pacientes com diagnóstico negativo subiram para 139, sendo 27 deles, da região. Ainda de acordo com o boletim, 12 pessoas aguardam resultados e outras 20 estão recuperadas do novo coronavírus. No total, desde 17 de março, quando os primeiros casos suspeitos apareceram, 186 notificações foram registradas.

Há cinco internações em enfermaria do Hospital Municipal. Não há pacientes suspeitos ou confirmados em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), segundo este levantamento.

Um óbito foi registrado em Bebedouro, nesta quinta (14). De acordo com a secretaria de Saúde, a mulher estava hospitalizada em Barretos, onde passava por tratamento contra câncer de palato. Internada no Hospital São Judas Tadeu, a paciente apresentou sintomas da Covid-19, quando foi diagnosticada e foi a óbito. Apesar de o falecimento ter ocorrido em Barretos, é contabilizado em Bebedouro, por ser uma moradora da cidade.


Índice de isolamento

O Simi-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente), que contabiliza o índice de isolamento das cidades paulistas com população acima de 70 mil habitantes, aponta que Bebedouro ocupa o 14º lugar no ranking entre as cidades com os índices mais altos do estado.

Desde segunda-feira (11), Bebedouro mantém isolamento em 53%. O mesmo valor foi registrado na sexta (8), após aumento no final de semana, voltou a 53% na segunda e seguiu até quarta (13), última data apontada pelo Simi, até o momento.

Comparada a outras seis cidades da região, acompanhadas pela Gazeta, Bebedouro continua com maior taxa de isolamento: o índice de Sertãozinho, na terça e quarta (11 e 12), entre 47% para 48%; nos dois dias, Barretos passou de 43% para 44%; Jaboticabal manteve-se em 43%; já Matão não saiu da casa dos 42%, nos dois dias; Ribeirão Preto manteve-se estável em 39%; e São José do Rio Preto, passou de 38% para 39%.