Chafariz do Lago Artificial deve ser religado até sexta

0
296

A projeção é do diretor de Planejamento e Obras, Gilmar Feltrim. 

Funcionários da Prefeitura iniciaram na segunda-feira (15), os trabalhos para religar o chafariz do Lago Artificial de Bebedouro. “Os funcionários estão trabalhando com a alvenaria para reforçar a segurança e, na sequência, partimos para a instalação dos fios, além da troca da bomba central do chafariz, que já estava prevista, antes de descobrirmos os danos e o roubo”, explica o diretor de Planejamento e Obras, Gilmar Feltrim.
Os prejuízos, segundo Feltrim, ainda não foram contabilizados: “Só de fios, gastamos R$ 6 mil, mas o prejuízo poderia ser maior já que não estou contabilizando os gastos com mão de obra. Todo o conserto está sendo realizado por funcionários da Prefeitura”.
O diretor de Obras diz ainda que a meta é que o chafariz esteja funcionando no final de sexta-feira (19). “Por onde ando, as pessoas me perguntam quando o chafariz vai voltar a funcionar. Infelizmente, é lamentável que um presente dado à população, tenha sido destruído. Mas, vamos devolver o presente à população”, garante o diretor do Saaeb.

Entenda o caso – Vândalos roubaram aproximadamente 40 metros de cabos de alimentação elétrica do conjunto de bombas do painel de controle do chafariz do Lago Artificial, na calada da noite.
O vandalismo foi descoberto pelo Saaeb (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), em 26 de julho e parte dos cabos foram encontrados na tarde de do dia 27 do mesmo mês, pelo eletricista da Prefeitura Luiz Sérgio Camilo e Luciano da Silva, da Defesa Civil, que realizaram a busca de barco. O caso está sendo investigado pela Polícia.

Publicado na edição nº 10023, de 16 e 17 de agosto de 2016.