Chuvas causam transtornos na zona Norte

0
300

Coordenador da Defesa Civil enumera pontos prejudicados.

Após as fortes chuvas ocorridas na quarta-feira (11), a Gazeta identificou locais que sofreram danos, com maiores prejuízos em bairros da zona Norte da cidade. O sub-comandante da Guarda Civil Municipal e coordenador interino da Defesa Civil, Eloilton Borges, enumera os pontos prejudicados e os procedimentos em relação aos danos.
“No total, contabilizamos seis árvores e dois postes que caíram e interromperam a passagem de pedestres e veículos, além de outras que tombaram nas calçadas”, explica Borges.
Segundo ele, caíram árvores no Jd. Parati, nas alamedas Aracati, Canavieiras e Camaçari; no Rassim Dib, na rua Rodrigues Bueno; na av. Vicente Ceriana César, em que a ávore obstruiu a via e foi necessário apoio dos bombeiros para o corte; e no Jd. Cláudia II, na rua Carlos Catelli, em que além de árvore tombada, uma das residências teve seu telhado danificado. No Jd. Menino Deus II, na alameda Saquarema, dois postes caíram, e já foram trocados.
“Entrei em contato com Luiz Carlos, da Garagem, e ele me informou que as árvores que tombaram e não obstruíram as vias também já estavam sendo retiradas na sexta-feira (13)”, afirma Borges, que ainda cita o pontilhão da rua Sergipe. “Lá ocorreu início de desmoronamento do muro de contenção. Entrei em contato com o engenheiro Leonam da Silva Mota, da construtora Almeida & Filho, e ele afirmou que o conserto será feito no sábado (14)”, explica.

Tempestade - Árvores tombam nas alamedas Aracati e Camaçari.
Outra árvore – Na mesma rua de casa com telhado prejudicado, árvore foi danificada pelo tronco.