Cidade começa a virar o jogo

0
109

Semana tem boas notícias do Desenvolvimento Econômico e da Secretaria de Segurança.

Apesar de parecer clichê dizer que depois da tempestade vem a bonança, o ditado pode ser aplicado para resumir os últimos dias, em Bebedouro. Os dados da Secretaria de Segurança Pública apontam para redução da criminalidade, o Grupo Pão de Açúcar anuncia grande investimento na cidade e concluídas as negociações entre Prefeitura e DER, para que novo traçado da duplicação da Rodovia Armando de Salles Oliveira seja viabilizado.
A primeira boa nova é o investimento de uma grande rede varejista que vai gerar centenas de novos empregos. O empreendimento será erguido em uma das esquinas mais valorizadas da cidade, avenida Raul Furquim com rua Rubião Júnior.
O prefeito Fernando Galvão (DEM) fez o que cabe ao administrador público, já se colocou à disposição para ajudar no que for possível para que este empreendimento seja realidade e gere emprego e renda para a cidade.
Em São Paulo, com a participação do prefeito, vereadores e representante do deputado federal Vaz de Lima, foi decidido com a Superintendência do DER, o novo traçado da duplicação da Rodovia Armando de Salles Oliveira. O município vai ganhar um viaduto no final da avenida Raul Furquim, passarela para travessia dos usuários do Hospital Municipal, ampliação do defasado viaduto da rua Sergipe e novas galerias pluviais para acabar com os alagamentos daquela região. Tudo será sacramentado em audiência pública, em 8 de março, em Bebedouro.
Os doze meses de 2012 ficarão marcados na história de Bebedouro como um dos mais violentos. Muitos homicídios, assaltos e estupros. Felizmente, o primeiro mês de 2013 aponta para mudança do quadro, com queda nos índices de criminalidade, resultado do esforço conjunto das polícias, civil, militar e Guarda Municipal.
Enfim, são três as boas noticias estampadas nas manchetes da Gazeta. Bem diferente daquela de quatro anos atrás, quando a cidade lamentava o fechamento da fábrica da Citrosuco. Os ventos mudaram de direção.