CitrusBR deve investir alguns milhões de dólares em campanha global

0
440

Indústria pretende começar plano que visa reverter queda generalizada no consumo da bebida.

 

A CitrusBr (Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos) promoveu na manhã de quinta-feira (12), coletiva de imprensa para lançar campanha global contra a crise estrutural da laranja. Com investimento inicial de US$ 1 milhão, indústria deve finalizar até o final de agosto, o diagnóstico que determinará a estratégia a ser adotada para a campanha que tem como objetivo retomar o consumo de suco de laranja nos principais mercados mundiais. Japão, EUA, Reino Unido, França, Rússia, Polônia, Alemanha e China (Shanghai, Beijing e Guanzhou), Noruega e Canadá. “Percebemos que era necessário conhecer detalhes específicos de cada um dos mercados alvo, com aspectos culturais e econômicos para que os recursos sejam bem investidos e o desempenho seja o melhor possível”, afirma Christian Lohbauer, presidente da CitrusBR. Juan Maresca sócio-diretor da Concreto Brasil, agência parceira da Tetra Pak, que lidera as pesquisas na Europa, Ásia e Estados Unidos, também esteve presente na coletiva, onde divulgou a diferença em relação à percepção do suco de laranja de três países estudos, Alemanha, França e Noruega.

Desafio - CitrusBR deve divulgar estudo com panorama completo do consumo mundial de suco de laranja. Na coletiva, foi apresentado de 3 países.

 

(…)
Leia mais na edição n° 9424, dos dias 14, 15 e 16 de julho de 2012.