Codevar reúne-se e recebe anúncio de R$ 1,7 milhão para usina móvel de resíduos

Equipamento atenderá as 25 cidades do consórcio, processando e eliminando resíduos da construção dos aterros municipais.

0
480
Ar puro – Após encontro, integrantes do Codevar plantaram muda, simbolizando compromisso com meio ambiente. (Divulgação)

Prefeitos e integrantes do Codevar (Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande) reuniram-se, na sexta-feira (23), em Cândido Rodrigues para discutir as próximas ações do grupo de cidades.

Em assembleia geral, foram pautados assuntos relacionados a formalização de convênios entre Detran SP, Governo Estadual e municípios para projetos de educação no trânsito, sinalização e a possiblidade de pátios municipalizados para veículos. Além disso, uma consultoria apresentou aos participantes, trabalho realizado junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), oferecendo aos municípios linhas de financiamento e operações de crédito voltadas à infraestrutura.
No encontro, o deputado federal Geninho Zuliani anunciou para o próximo ano, emenda no valor de R$ 1,7 milhão para aquisição de usina móvel de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil (RCC) para os municípios integrantes do consórcio.

Quer ler mais? Seja assinante da Gazeta.

CLIQUE AQUI e ASSINE

Se já for assinante basta entrar com os dados abaixo.

Publicado na edição de nº 10422, de 28, 29 e 30 de agosto de 2019.