Com 12 novos casos, são 61 os pacientes com Covid-19

Isolamento em 49% coloca Bebedouro em 11º lugar entre as 20 melhores cidades do estado.

0
180

Bebedouro soma 61 casos positivos da Covid-19, de acordo com levantamento da Vigilância Epidemiológica, computado até a tarde de sexta-feira (5). Dentre os pacientes confirmados com a doença, 45 são de Bebedouro e 16 moradores da microrregião, atendidos em hospitais da cidade. Até terça, eram 49 casos; na quarta (3), subiram para 52, e na quinta (4), eram 53.
Os pacientes que receberam diagnóstico negativo para o novo coronavírus subiram para 207, sendo 162 de Bebedouro e 45 da região. Outras 23 pessoas aguardam resultados, 18 bebedourenses e cinco da microrregião, além de 38 pacientes recuperados da doença.
São dois óbitos de bebedourense em hospital da região, sendo o mais recente, notificado na segunda (1º). A vítima sofria de câncer e, assim como a primeira morte, passava por tratamento em Barretos, onde contraiu a Covid-19 e foi a óbito.
Há quatro bebedourenses em internações graves, na UTI em Barretos. Bebedouro soma também cinco pacientes em enfermarias, sendo um em Barretos e os demais no Hospital Municipal e Unimed.
Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Thais Teixeira, os pacientes ainda não receberam resultados de exames, mas estão contabilizados como casos suspeitos em Bebedouro. Eles deram entrada pela UPA 24h, onde os exames foram coletados. Por necessitarem de internação na UTI, foram encaminhados para Barretos.

Índice de isolamento
O Simi-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente), que contabiliza o índice de isolamento das cidades paulistas com população acima de 70 mil habitantes, aponta que o isolamento em Bebedouro volta a colocar a cidade no ranking das 20 melhores do estado.
O último levantamento divulgado pela Gazeta, na edição de quarta (3), mostrava que, na segunda-feira (1º), a taxa foi de 49%. Já na terça (2), este índice subiu para 50%, colocando a cidade em 6º lugar no ranking estadual. Na quarta (3), o isolamento de Bebedouro baixou para 48%, em 15º lugar; e na quinta (4), ficou em 49%, em 11º lugar.

Central dos Correios
Após 15 dias fechada, por decisão judicial, a Central de Distribuição de Bebedouro, instalada no Bebedouro Shopping, retomou suas entregas na sexta (5). De acordo com a Superintendência São Paulo/Interior, dos Correios, após a confirmação de dois funcionários contaminados pela Covid-19, a unidade permaneceu fechada, com funcionários em monitoramento, e passou por sanitização. Sem surgimento de novos casos e reforçando medidas de higiene, a central voltou a funcionar.

 

Publicado na edição nº 10491, de 6 a 10 de junho de 2020.