Com 41 casos positivos, isolamento em Bebedouro volta a subir

Após uma semana de queda no índice de pessoas respeitando a quarentena, cidade volta ao ranking das 20 melhores do estado.

0
347

Dois novos casos positivos da Covid-19 foram registrados em Bebedouro, neste final de semana prolongado, subindo para 41 os casos confirmados, até a tarde desta terça-feira (26), apontam dados da Vigilância Epidemiológica. Dos 41 pacientes com a doença, 29 são de Bebedouro e 12 são moradores da microrregião.

Os casos descartados subiram para 171, sendo 136 de Bebedouro e 35 da região. Ainda de acordo com o boletim, 12 pessoas aguardam resultados de exames, seis bebedourenses e seis moradores da microrregião. Outros 32 são pacientes recuperados. No total, 224 notificações foram registradas.

Há duas internações na enfermaria do Hospital Municipal e outra na Unimed, onde também há um paciente em estado grave, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A cidade mantém apenas um óbito, ocorrido em Barretos, cuja vítima passava por tratamento contra câncer, contraiu Covid-19 e faleceu. Por ser moradora de Bebedouro, o falecimento deve ser contabilizado aqui, segundo determinação do Ministério da Saúde.


Índice de isolamento

O Simi-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente), que contabiliza o índice de isolamento das cidades paulistas com população acima de 70 mil habitantes, aponta que, no início desta semana, o isolamento em Bebedouro voltou a subir e a cidade retorna ao ranking das 20 cidades com melhores índices do estado, após oscilar durante o final de semana.

O último levantamento divulgado pela Gazeta, referente a quinta-feira (21), aponta que a taxa de Bebedouro estava em 47%. Na sexta (22), o índice subiu para 51%, mas no sábado, voltou a cair para 49%. No domingo, subiu novamente para 51%. Foi na segunda (25), em que adiantou-se o feriado estadual de 9 de julho, que a cidade registrou maior índice dos últimos dias, 57%, voltando a compor o ranking das cidades com maior isolamento, no 3º lugar da lista.

Dentre os municípios da região, contabilizados pela Gazeta, Bebedouro volta a ser o de índices mais altos, com 7% de diferença dos segundos colocados, Jaboticabal e Ribeirão Preto. Na sequência, estão Sertãozinho, Matão, São José do Rio Preto e Barretos.