Com mais 13 casos, Bebedouro tem 177 pacientes com Covid-19

Cidade tem 2,28 pessoas infectadas por mil habitantes. Isolamento chega a 50% no domingo (5).

0
169

Com 13 casos confirmados no fim de semana, já são 177 os pacientes com diagnóstico positivo do novo coronavírus em Bebedouro, até a tarde desta segunda-feira (6). Até sexta (3), eram 164. Do total, 147 são de Bebedouro e 30 são pacientes da região, diagnosticados em hospitais particulares e públicos de Bebedouro. Dentre os 177, 95 já estão recuperados da doença.

Analisando o índice de contaminação por habitante, em Bebedouro, há 2,28 pessoas infectadas com Covid-19 por mil bebedourenses.

Os casos descartados subiram para 403, sendo 337 de Bebedouro e 66 da região. Outras 26 pessoas aguardam resultados, 23 bebedourenses e três moradores da microrregião. Estes indicadores somam 606 notificações, registradas desde os primeiros casos suspeitos, na segunda quinzena de março.

Há nove bebedourenses internados em estado grave, cinco em Bebedouro e quatro em hospitais da região; há cinco pacientes na enfermaria do Hospital Municipal e um em Barretos, totalizando seis internações leves.

Os óbitos subiram para sete, na sexta (3), de acordo com boletim da Vigilância Epidemiológica, com a morte de mulher que estava internada em Barretos, tratando-se de câncer na mama. Dos demais falecimentos, quatro deles foram registrados em hospitais de outras cidades, três em Barretos e um na capital paulista; e dois faleceram em hospitais de Bebedouro, um no Hospital Municipal e um na Unimed.

 

Taxa de isolamento

Na quinta-feira (2), o isolamento de Bebedouro estava em 47%, conforme divulgado na edição anterior, quando Bebedouro ocupava o 13º lugar no ranking estadual, de acordo com o Simi-SP (Sistema de Monitoramento Inteligante), do Governo de SP. Na sexta (3), a taxa seguiu em 47%, mas no sábado (4), subiu para 49% e no domingo (5), 50% dos bebedourenses seguiram em isolamento social.