Com mais 3 mortes, Bebedouro registra 106 vítimas fatais da Covid

Na terça (6), tem vacinação de idosos de 68 anos, no drive-thru do Sambódromo.

0
209

Pela segunda semana consecutiva, Bebedouro começa a segunda-feira com aumento no número de mortes em decorrência da Covid-19. De acordo com os dados epidemiológicos do município, são 106 óbitos registrados até segunda (5), sendo os mais recentes, três mulheres, de 49, 57 e 68 anos, que faleceram no Hospital Nossa Senhora, em Barretos.

A cidade soma 4.541 pessoas infectadas pela Covid-19 desde março de 2020, sendo que 3.957 residem em Bebedouro e 584 em cidades da microrregião. O boletim aponta ainda que 4.416 pacientes já estão recuperados (3.835 de Bebedouro e 581 da região) e 19 pessoas estão infectadas, cumprindo isolamento domiciliar. Outros 199 estão sob suspeita da doença.

A ocupação de leitos em Bebedouro, no Hospital Estadual, está em 100%, com 20 pacientes em estado grave. Na Unimed, o percentual se repete, com todos os 11 leitos também ocupados. Há ainda cinco internados em estado grave na UCE (Unidade de Cuidados Especiais) da UPA 24h e quatro bebedourenses em UTIs de Barretos.

Nas enfermarias de hospitais da cidade são 15 doentes no Hospital Estadual, seis no Municipal, cinco na UPA e 12 na Unimed. As internações não constam do total de infectados.

Vacinação

Na segunda-feira (5), a Prefeitura de Bebedouro, através da Secretaria de Saúde, realizaram a aplicação da 2ª dose da vacina em idosos de 74 a 76 anos, que receberam a 1ª dose na segunda quinzena de março. No Sambódromo, houve tumulto pelo fato de que muitos que foram se vacinar, voltaram para casa sem receber o imunizante, com a orientação de que deveriam retornar no dia 12. Segundo a secretária da pasta, quando da 1ª dose, “esta faixa etária havia sido dividida em dois dias, pois apenas 38% das doses haviam sido recebidas e o restante do público foi vacinado na semana seguinte. Nesta segunda (5), apenas estes 38% deveriam receber a 2ª dose”, justifica Larêdo, confessando ter havido falha na comunicação por parte da Prefeitura ao não informar à população que cada vacinado deve conferir sua carteirinha de vacinação Covid, onde consta a data da 2ª dose.

Na terça-feira (6), das 8h às 11h, vacinam-se idosos de 68 anos, que segundo determinação do Estado de São Paulo, deveriam ter recebido o imunizante no feriado de sexta-feira (2). Em Bebedouro, os postos de vacinação ficaram fechados de quinta (1º) a domingo (4). É obrigatório apresentar formulário de vacinação preenchido.