Com missa ao vivo e carreata será celebrado o Dia do Padroeiro

Novena em louvor a São João Batista foi realizada virtualmente, devido à pandemia.

0
307
(Gazeta)

Com transmissões ao vivo e carreata será comemorado o Dia de São João Batista, padroeiro de Bebedouro, nesta quarta-feira (24). Com igrejas fechadas e sem possibilidade de aglomeração, devido à pandemia da Covid-19, a Igreja Matriz inovou para que os fiéis pudessem reverenciar o padroeiro.
Para celebrar a data, a novena em louvor ao precursor de Jesus Cristo, teve início em 15 de junho, com missas ao vivo. As celebrações católicas foram transmitidas virtualmente pelas páginas da paróquia no Facebook e Instagram (@saojoaobatistabebedouro) e pelo canal da Matriz no Youtube (youtube.com/saojoaobatistabebedouro).
A novena celebrada pelo pároco Rodrigo Sicherolli aborda temas como amor e ódio, ofensa e perdão, discórdia e união, dúvida e fé, baseados em textos bíblicos dos evangelhos de João.
No ano passado, o dia do padroeiro reuniu fiéis de todas as paróquias em procissão e quermesse, na praça da Matriz, porém, neste ano, a programação será diferente e seguindo medidas de distanciamento e higienização: às 9h, haverá Santa Missa na Igreja Matriz, com transmissão ao vivo pelas mídias da paróquia. Às 10h, tem ‘Procissão Motorizada’, carreata que seguirá a imagem do santo pela cidade. Ao final, haverá bênção dos veículos defronte à Matriz.
A rádio Caminho Seguro transmitirá orações, músicas e meditações para que os condutores sintonizem o rádio de seus carros durante a carreata.
O Gesto Concreto deste ano é em prol da Casa Santo Expedito, através da doação de produtos de limpeza, higiene e ofertas, entregues na secretaria paroquial da Matriz.

 

Publicado na edição nº 10495, de 24 a 26 de junho de 2020.