Começa construção das galerias do Pq. Eldorado

0
327

Obra de R$ 2 milhões, financiada pelo Governo Federal, acabará com alagamentos da Zona Oeste.

Teve inicio, com a colocação de três mil metros de tubulações, o processo de construção das galerias pluviais do Parque Eldorado. O convênio com Governo Federal, no valor de R$ 2 milhões para financiamento da obra, estava parado desde a administração passada, por falta de entrega de documentação.
Desde janeiro, o diretor do Saaeb, Gilmar Feltrin, esteve em contato com o governo federal, para regularizar a situação, e assim obter a liberação dos recursos financeiros que estavam depositados na Caixa Econômica Federal.
A tubulação pluvial passará por avenidas e ruas do Parque Eldorado até chegar ao Córrego Parati, no Jardim Claudia, Zona norte. Em funcionamento, o sistema poderá acabar com os constantes alagamentos na região da escola do Sesi, na avenida Raul Furquim e imediações do Centro Social Urbano Tancredão.
Para isto acontecer serão construídos dissipadores de energia hidráulica, que visam à redução da velocidade do escoamento nas estruturas hidráulicas e nas saídas das galerias, para que sejam minimizados os desgastes e a erosão dos canais.

(…)

Leia mais na edição nº 9582, dos dias 10, 11 e 12 de agosto de 2013.